Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/04/2005 14:18

Se Papa morrer, Vaticano convocará eleições em 20 dias

Inara Silva e Malu Prado / Campo Grande News

Com o agravamento do estado de saúde do Papa João Paulo II, a Igreja Católica evita falar do assunto, mas nos bastidores começa a discutir a sucessão papal. Em entrevista coletiva à imprensa, o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, afirmou que caso o Papa morra, um cardeal assumirá o cargo interinamente até que sejam convocadas novas eleições, em no máximo 20 dias. A escolha do novo pontífice é feita pelos membros do Colégio de Cardeais, onde só têm direito ao voto os religiosos com menos de 80 anos. Segundo o arcebispo, eles devem se reunir para rezar e refletir, só então será escolhido o sucesso. “Pode ser qualquer pessoa”, afirmou o arcebispo ao explicar que há lideranças religiosas que defendem que o novo Papa seja de origem africana e outros que seja de origem latino americana. João Paulo II foi o primeiro Papa eleito que não é de origem italiana (ele é polonês). No Brasil, segundo Dom Vitório, o nome mais cotado é do arcebispo de São Paulo, Cláudio Hummes, 70 anos. O sucessor eleito deverá receber votos de dois terços dos participantes da assembléia de cardeais, na qual os religiosos ficam incomunicáveis em votações a portas fechadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)