Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/06/2014 07:36

Se não houver suspensão judicial, 8 mil votam na eleição da OAB/MS

Josemil Arruda, Campo Grande News

 

A eleição para o preenchimento de 56 cargos vagos na seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) acontece na segunda-feira (16). Dos cerca de 11 mil advogados inscritos na seccional de Mato Grosso do Sul, em torno de 8,5 mil estão aptos a votar, por estarem quites com a tesouraria da entidade.

 

Duas chapas estão disputando estas eleições da OAB/MS, uma encabeçada pelo advogado Mansour Karmouch (chapa 2) e a outra por Alexandre Bastos (chapa 1). Ambos disputam o cargo de vice-presidente da diretoria que continuará sendo presidida por Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Além da campanha eleitoral das duas chapas também houve mobilização, principalmente através da internet, a favor do boicote e do voto nulo ou branco, orquestrada pelos dissidentes de Júlio Cesar que comandaram a “renúncia coletiva” no dia 21 de março passado.

Esse mesmo grupo ainda tenta, pela via judicial, suspender a eleição e afastar Júlio Cesar da presidência da entidade. Há um recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) contra a decisão da Justiça Federal de Campo Grande que rejeitou a ação contra o pleito, convocado pela Conselho Federal da OAB após a renúncia coletiva.

A crise institucional da OAB-MS começou em meados do ano passado em razão de tratativas contratuais de Júlio Cesar com o então prefeito Alcides Bernal (PP). O grupo de advogados que ele integrava se insurgiu contra, alegando ilegalidade, já que a contratação foi feita com dispensa de licitação e sob alegação de notória especialização inexistente, e imoralidade, em decorrência de Bernal ser advogado e responder a processos éticos na OAB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)