Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2007 16:09

Se não ganhar na Câmara, PT ficará fora da Mesa Diretora

Agência Brasil /Ana Paula Marra

Caso perca a eleição para a Presidência da Câmara, amanhã (1º), a partir das 15 horas, o PT continuará sem representação na Mesa Diretora, como ocorre atualmente.

Em reunião com o presidente e candidato à reeleição Aldo Rebelo (PCdoB-SP), líderes partidários definiram há pouco como os cargos serão distribuídos entre os partidos. O PT só terá direito a uma suplência.

A primeira secretaria, cargo mais cobiçado, será ocupada por um deputado do PMDB. A primeira e a segunda vice-presidência ficarão, respectivamente, com PSDB e PR (o recém-fundado Partido da República, fusão entre PL e Prona).

As outras três secretarias serão do PP, PMDB (o partido terá dois cargos) e PFL, nesta ordem. Os quatro suplentes serão dos seguintes partidos: PTB, PDT, PPS e PT. Eles serão distribuídos da primeira à quarta suplência de acordo com a votação.

O "loteamento" é definido de acordo com a proporcionalidade, ou seja, o número de deputados de cada partido. Como abriu mão de disputar a Presidência em favor do PT, o PMDB terá o cargo mais influente - o primeiro secretário é uma espécie de prefeito da Câmara, que cuida de toda a parte administrativa e burocrática.

Na hora de votar, os deputados só poderão optar por deputados dos partidos determinados para cada cargo, sejam eles os candidatos oficiais da bancada, sejam outros que resolvem disputar por conta própria.

Os adversário de Aldo Rebelo são Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)