Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2005 16:22

Se não for Delcídio PT tem outros 4 nomes, enumera Zeca

João Prestes / Campo Grande News

Apesar de relutar em querer apontar possíveis opções do PT a uma eventual desistência ou desfiliação do senador Delcídio do Amaral, o governador Zeca do PT acabou elencando quatro nomes que, na sua opinião, têm densidade eleitoral e representatividade para serem candidatos a governador. Todos são de setores mais à esquerda do Partido: os deputados estaduais Pedro Teruel e Pedro Kemp, o vice-governador Egon Krakhecke e o prefeito de Dourados Laerte Tetila, nessa ordem.

“São nomes importantes”, observou Zeca, em entrevista hoje à tarde durante visita à sede da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), em Campo Grande. Mas o governador deixou claro que não se cogita outro cenário senão o de Delcídio encabeçando uma chapa do PT, embora tenha revelado que aguarda com certa ansiedade o dia 30, data final para troca de partidos por parte de quem deseja ser candidato nas próximas eleições.

“Vamos saber qual será a decisão do senador Delcídio, se ele fica ou não fica com a gente”, pontuou. Delcídio tem convites formalizados do PSDB e do PDT.

Outra possibilidade levantada por Zeca pode provocar uma reviravolta geral no quadro político estadual: a manutenção da verticalização, regra que determina a repetição nos Estados das coligações feitas em nível nacional. A data final para mexer na legislação eleitoral é também 30 de setembro.

Mantida a verticalização, o governador acredita que haverá três chapas ao governo: uma encabeçada pelo PMDB, outra pelo PT e a terceira pelo PSDB, com possível apoio do PFL. Ele não vaticinou sobre o provável destino de PDT, PP, PL e PTB, que aparentemente não terão candidatos a presidente, podendo fechar coligações livremente nos Estados.

O prognóstico do governador se parece com as previsões do ex-prefeito André Puccinelli, virtual candidato a governador pelo PMDB, feito no sábado durante ato político na Câmara Municipal. André acredita que a verticalização provoque o lançamento de três a quatro candidaturas no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)