Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/09/2005 16:22

Se não for Delcídio PT tem outros 4 nomes, enumera Zeca

João Prestes / Campo Grande News

Apesar de relutar em querer apontar possíveis opções do PT a uma eventual desistência ou desfiliação do senador Delcídio do Amaral, o governador Zeca do PT acabou elencando quatro nomes que, na sua opinião, têm densidade eleitoral e representatividade para serem candidatos a governador. Todos são de setores mais à esquerda do Partido: os deputados estaduais Pedro Teruel e Pedro Kemp, o vice-governador Egon Krakhecke e o prefeito de Dourados Laerte Tetila, nessa ordem.

“São nomes importantes”, observou Zeca, em entrevista hoje à tarde durante visita à sede da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), em Campo Grande. Mas o governador deixou claro que não se cogita outro cenário senão o de Delcídio encabeçando uma chapa do PT, embora tenha revelado que aguarda com certa ansiedade o dia 30, data final para troca de partidos por parte de quem deseja ser candidato nas próximas eleições.

“Vamos saber qual será a decisão do senador Delcídio, se ele fica ou não fica com a gente”, pontuou. Delcídio tem convites formalizados do PSDB e do PDT.

Outra possibilidade levantada por Zeca pode provocar uma reviravolta geral no quadro político estadual: a manutenção da verticalização, regra que determina a repetição nos Estados das coligações feitas em nível nacional. A data final para mexer na legislação eleitoral é também 30 de setembro.

Mantida a verticalização, o governador acredita que haverá três chapas ao governo: uma encabeçada pelo PMDB, outra pelo PT e a terceira pelo PSDB, com possível apoio do PFL. Ele não vaticinou sobre o provável destino de PDT, PP, PL e PTB, que aparentemente não terão candidatos a presidente, podendo fechar coligações livremente nos Estados.

O prognóstico do governador se parece com as previsões do ex-prefeito André Puccinelli, virtual candidato a governador pelo PMDB, feito no sábado durante ato político na Câmara Municipal. André acredita que a verticalização provoque o lançamento de três a quatro candidaturas no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)