Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Se Fael ganhar vai voltar para MS, diz mãe a dez dias da final do BBB 12

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 19 de março de 2012 - 18:30

Amigos assistindo o BBB 12 em Aral MoreiraDivulgação
Amigos assistindo o BBB 12 em Aral MoreiraDivulgação

Daqui a 10 dias Mato Grosso do Sul pode ter uma nova celebridade nacional. Na reta final do reality show de maior audiência do País, as pesquisas mostram que Fael tem a maioria disparada da torcida. Quase 70% querem que ele vença o Big Brother Brasil 12, segundo as enquetes nos principais jornais brasileiros.

Falta pouco e a família do veterinário sabe que muita coisa deve mudar depois do dia 29 de março, data da final do BBB. A mãe Silvana conta que resolveu fazer até uma pequena reforma na fachada do comércio que mantém em Aral Moreira, no sul do Estado.

“Porque a gente sabe que vai ser muito procurado a partir de agora, nessa reta final, e quero que tudo esteja bonitinho”, justifica. Para a obra rápida, foram retiradas provisoriamente da frente da casa as faixas que exibiam o orgulho da cidade por ter um representante tão querido no programa famoso.

A prefeitura mandou faixa em homenagem, o clube do laço da cidade e as escolas também e assim o endereço de Fael ficou público e notório, passou a ser ponto turístico da cidade. “Todo mundo passa e fica olhando apontando”, diz a mãe.


No município de apenas 2.226 habitantes, alguns param e pedem para conversar, saber um pouco mais sofre o famoso morador e até tirar fotos, lembra Silvana. “No sábado, dez estudantes de Iguatemi vieram conhecer a gente”.

A mãe parece muito sincera na humildade diante do que pode ser o maior feito de alguém da família. Garante que ainda não vê Fael como campeão e considera todos em condições de vencer. “Quem chegou até aqui é forte. Penso que a Fabiana e o Jonas são dois que podem ganhar”.

Para evitar a derrota, a família mobiliza as pessoas como pode. Já distribuiu 5 mil adesivos para quem quisesse, mandou fazer mais e quando tem oportunidade durante as entrevistas (praticamente diárias) a rádios e jornais daqui e de outros estados, pede uma força na torcida.

Sobre os últimos acontecimentos na casa, o romance com Noemi foi comemorado pela família. “Ela chegou na hora certa, ele estava precisando de carinho”, avalia Silvana.

Mesmo gostando do namorico, a mãe, que costuma ficar 24 horas com a TV ligada no BBB, esboça um certo constrangimento ao comentar as cenas mais picantes do filho. “A gente nunca viu ele tão na intimidade assim, é estranho. Nunca vigiei tanto meu filho como agora”, ri.

A mãe lembra como se fosse hoje o dia em que Fael abriu o e-mail e descobriu que era um dos pré-selecionados para o BBB. “Gritou de mais, me chamou e fui correndo pensando que era algo grave”.

Passados meses, até os irmãos já sentem na pele a fama de tabela. O mais velho, Rony, é piloto e por onde passa tem de dar “satisfações” sobre Fael. O mais novo, Rodrigo, estuda em Dourados e já recebe convite para virar top model. “Mas ele nem quer saber disso, faz Agronomia e pronto”, comenta a mãe coruja.

Apesar de Silvana ser vereadora em Aral Moreira, a carreira política não está nos projetos de Fael, acredita a mãe que não descarta a possibilidade de um dia ser candidata à prefeitura de Aral Moreira. “Não é o dom dele, ele não gosta. No meu caso, hoje digo que não quero ser prefeita, mas isso depende do futuro”.

A final neste ano terá apenas 2 competidores no dia derradeiro. Aral Moreira espera que um deles seja Fael e vai acompanhar na lanchonete, em frente a casa do veterinário, o que pode ser o grande dia da cidade.

Diferente de Priscila Pires, vice-campeã no ano passado, Fael é genuinamente sul-mato-grossense. Nunca saiu daqui, mandou cinco fotos para o BBB e conseguiu projeção que milhares buscam desde que o reality show estreou no Brasil. Caso ganhe, a mãe duvida que o rapaz fique pelo Rio de Janeiro por mais tempo que a fama repentina exigir. Silvana acha que Fael vai voltar para Aral Moreira e comprar gado. “É um sonho dele desde criança: comprar bois”

SIGA-NOS NO Google News