Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2015 21:04

Se a eleição fosse hoje, Aécio Neves venceria Lula

Ibope

Pesquisa do IBOPE Inteligência sobre a disputa presidencial simulou dois cenários de segundo turno em uma eventual disputa para o cargo. Em um deles, que considera Aécio Neves e Lula, o senador mineiro recebe 48% das intenções de voto, contra 33% do ex-presidente. Votos brancos e nulos somam 15% e 3% não sabem ou preferem não responder.

Quando o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, substitui Aécio Neves, a disputa com Lula fica em empate técnico. O governador paulista é citado por 40% dos entrevistados e o ex-presidente, por 39%. Brancos e nulos totalizam 17% e 4% não sabem ou não respondem.

Nos dois cenários, a quantidade de eleitores que não escolhe um candidato cresce quanto mais alta a escolaridade, chegando a 26% entre os eleitores que fizeram faculdade no embate direto entre Geraldo Alckmin e Lula. Esse perfil de eleitor também aparece com maior frequência na região Sul do país (30%) e nas cidades das periferias das capitais (26%).

As perguntas sobre a disputa eleitoral foram incluídas no Bus, uma pesquisa mensal do IBOPE Inteligência que reúne perguntas de diferentes clientes, sendo que cada um deles recebe apenas os resultados dos seus questionamentos. “Nosso objetivo é acompanhar as opiniões da população sobre o cenário político brasileiro para nos apoiar em nossas análises”, explica Márcia Cavallari, CEO do IBOPE Inteligência.

Ela, entretanto, pondera que esses resultados refletem a opinião da população neste momento e que esse pensamento pode mudar ao longo do tempo de acordo com os fatos políticos que surgem, bem como o desempenho e nível de conhecimento dos candidatos.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)