Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Schumi não ganhou bandeira preta por falta de tempo

GE.net - 03 de agosto de 2010 - 09:02

Michael Schumacher por pouco não foi punido ainda durante o GP da Hungria por ter fechado Rubens Barrichello durante uma ultrapassagem. De acordo com o comissário Derek Warwick, a intenção dos julgadores era dar bandeira preta (desclassificação) ao alemão, mas faltou tempo para isso.

Com pneus mais novos que o representante da Mercedes, Rubinho conseguiu superá-lo a três voltas do fim, mas foi tão espremido pelo rival que esteve a centímetros de bater no muro. \"A bandeira preta seria o melhor exemplo para os jovens. O problema é que não havia mais tempo na hora que recebemos o vídeo da cena. Além disso, os quatro comissários precisam concordar com a desclassificação\", explicou o ex-piloto.

Os dois então foram chamados para uma reunião com os comissários, onde ficou decidido que Schumacher perderá dez posições no grid de largada da próxima corrida, o GP da Bélgica, programado para 29 de agosto. \"Foi decepcionante como Michael se portou no encontro e não tivemos outra opção que não puni-los\", revelou.

De acordo com ele, uma sanção maior, como a suspensão de Schumi por uma ou duas provas foi considerada. \"Mas achamos que perder dez lugares em Spa já é uma grande punição. Isso praticamente o tira da prova e vai fazê-lo lembrar que os novos comissários não tolerarão manobras como aquela\", destacou.

SIGA-NOS NO Google News