Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Schumacher vence e lidera a Fórmula 1

01 de outubro de 2006 - 06:07

O alemão Michael Schumacher levou a melhor na disputa com o espanhol Fernando Alonso e venceu o Grande Prêmio da China. Assim, assumiu a liderança da Fórmula 1, que encerra sua temporada com mais duas provas, no Japão e no Brasil.
Com o triunfo no circuito de Xangai, o piloto da Ferrari chegou aos 116 pontos e igualou o rival da Renault. No entanto, o heptacampeão leva vantagem por ter sete vitórias no ano, contra seis do adversário.
A boa corrida de recuperação de Felipe Massa no Grande Prêmio da China acabou em uma colisão com o escocês David Coulthard, da Red Bull. O brasileiro da Ferrari brigava pelo oitavo lugar quando os dois se tocaram.
De acordo com Massa, não houve culpados. "Eu estava muito mais rápido que ele e botei no lado de dentro na reta oposta. Na freada, acabei encostando nele e quebrou a suspensão", afirmou.
O brasileiro Rubens Barrichello teve algumas dificuldades na pista molhada e chegou a se chocar com Nick Heidfeld na última volta, mas completou o GP em sexto lugar.

Veja quem marcou pontos:

1 Michael Schumacher
2 Fernando Alonso
3 Giancarlo Fisichella
4 Jenson Button
5 Pedro de la Rosa
6 Rubens Barrichello
7 Nick Heidfeld
8 Mark Webber


Por: Terra

SIGA-NOS NO Google News