Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2006 12:22

Schumacher vence e diminui vantagem de Alonso

Portal Terra

O alemão Michael Schumacher contou com a sorte - abandono de Alonso - e muita competência para vencer o GP da Itália em Monza, neste domingo, e diminuir ainda mais a diferença de Fernando Alonso na temporada, caindo de 12 para dois pontos.

Logo atrás do piloto heptacampeão do mundo, Raikkonen celebrou sua segunda colocação e Kubica, o grande destaque da corrida, ficou na terceira posição e conquistou seu primeiro pódio.

Entre os brasileiros, Barrichello fez uma corrida centrada e terminou na sexta colocação, garantindo mais três pontos na temporada. Já Felipe Massa, prejudicado na saída de Alonso da pista, terminou na nona colocação.

A corrida

Na largada, o alemão chegou a perder a segunda posição para Nick Heidfeld, mas recuperou logo em seguida para iniciar pressão em cima do finlandês Raikkonen. Já Massa, que saiu na quarta colocação, acabou caindo para quinto. E o espanhol, ainda na primeira curva já era o oitavo colocado.

Com Kubica à sua frente, Massa teve dificuldades para ultrapassar o polonês e viu os primeiros colocados, Raikkonen e Schumacher dispararem na frente.

Enquanto isso, Alonso brigava por posições e ¿fritou¿ os pneus várias vezes na briga por melhores posições após ser punido pela FIA e ter de largar na décima posição.

Na 16ª volta, bem antes do esperado, Schumacher mudou sua estratégia, parou nos boxes e contou com o reabastecimento de Raikkonen para assumir a liderança da prova.

Logo em seguida foi a vez de Alonso e Massa pararem nos boxes e manterem suas estratégias. Longe da briga por vitórias ou título, Rubens Barrichello seguiu em sua estratégia de uma só parada e parou apenas na 30ª volta.

A 25 voltas do final, Massa chegou a assustar a Ferrari e sair da pista. Mas conseguiu se recuperar e voltou à disputa. Com menos de 20 voltas para o final de corrida, Kubica, Massa e Alonso, 3°, 4° e 5° colocados, andavam no mesmo ritmo e muito próximos uns dos outros.

Com 13 voltas para o final, Schumacher e Massa seguiram para os boxes e fizeram sua última parada. Logo em seguida, entraram Kubica e Alonso; e o espanhol conseguiu a façanha de ganhar duas posições e pulando para terceiro.

Além de ultrapassar Massa, o atual campeão da F-1 também deixou para trás o polonês ainda dentro dos boxes, após as paradas.

No entanto, a dez voltas do final, o motor da Renault não agüentou o forte ritmo e estourou, deixando o espanhol na mão e diminuindo ainda mais a diferença dele para o Schumacher. Massa, que estava logo atrás de Alonso, também sofreu as conseqüências do estouro e teve que parar para trocar pneus, caindo para a nona colocação.

Enquanto isso, na frente, Schumacher mantinha a liderança tranqüilamente com mais de sete segundo na frente. Logo atrás Kimi Raikkonen e Robert Kubica já se contentavam com o segundo e terceiro lugares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)