Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Schumacher vence e diminui vantagem de Alonso

Portal Terra - 10 de setembro de 2006 - 12:22

O alemão Michael Schumacher contou com a sorte - abandono de Alonso - e muita competência para vencer o GP da Itália em Monza, neste domingo, e diminuir ainda mais a diferença de Fernando Alonso na temporada, caindo de 12 para dois pontos.

Logo atrás do piloto heptacampeão do mundo, Raikkonen celebrou sua segunda colocação e Kubica, o grande destaque da corrida, ficou na terceira posição e conquistou seu primeiro pódio.

Entre os brasileiros, Barrichello fez uma corrida centrada e terminou na sexta colocação, garantindo mais três pontos na temporada. Já Felipe Massa, prejudicado na saída de Alonso da pista, terminou na nona colocação.

A corrida

Na largada, o alemão chegou a perder a segunda posição para Nick Heidfeld, mas recuperou logo em seguida para iniciar pressão em cima do finlandês Raikkonen. Já Massa, que saiu na quarta colocação, acabou caindo para quinto. E o espanhol, ainda na primeira curva já era o oitavo colocado.

Com Kubica à sua frente, Massa teve dificuldades para ultrapassar o polonês e viu os primeiros colocados, Raikkonen e Schumacher dispararem na frente.

Enquanto isso, Alonso brigava por posições e ¿fritou¿ os pneus várias vezes na briga por melhores posições após ser punido pela FIA e ter de largar na décima posição.

Na 16ª volta, bem antes do esperado, Schumacher mudou sua estratégia, parou nos boxes e contou com o reabastecimento de Raikkonen para assumir a liderança da prova.

Logo em seguida foi a vez de Alonso e Massa pararem nos boxes e manterem suas estratégias. Longe da briga por vitórias ou título, Rubens Barrichello seguiu em sua estratégia de uma só parada e parou apenas na 30ª volta.

A 25 voltas do final, Massa chegou a assustar a Ferrari e sair da pista. Mas conseguiu se recuperar e voltou à disputa. Com menos de 20 voltas para o final de corrida, Kubica, Massa e Alonso, 3°, 4° e 5° colocados, andavam no mesmo ritmo e muito próximos uns dos outros.

Com 13 voltas para o final, Schumacher e Massa seguiram para os boxes e fizeram sua última parada. Logo em seguida, entraram Kubica e Alonso; e o espanhol conseguiu a façanha de ganhar duas posições e pulando para terceiro.

Além de ultrapassar Massa, o atual campeão da F-1 também deixou para trás o polonês ainda dentro dos boxes, após as paradas.

No entanto, a dez voltas do final, o motor da Renault não agüentou o forte ritmo e estourou, deixando o espanhol na mão e diminuindo ainda mais a diferença dele para o Schumacher. Massa, que estava logo atrás de Alonso, também sofreu as conseqüências do estouro e teve que parar para trocar pneus, caindo para a nona colocação.

Enquanto isso, na frente, Schumacher mantinha a liderança tranqüilamente com mais de sete segundo na frente. Logo atrás Kimi Raikkonen e Robert Kubica já se contentavam com o segundo e terceiro lugares.

SIGA-NOS NO Google News