Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Schumacher sofreu acidente ao tentar ajudar uma criança, diz jornal

Portal Terra - 02 de janeiro de 2014 - 11:20

Sem boletins médicos nesta quinta-feira, o estado de saúde de Michael Schumacher permanece estável. Apesar de não apresentar novidades na recuperação do ex-piloto, os reais motivos do grave acidente continuam ganhando novas versões. Segundo o jornal alemão Bild, Schumi teria saído da pista para ajudar uma criança, filha de um amigo que estava no grupo junto com o heptacampeão mundial da F-1.

O local do acidente foi a apenas dez metros de uma das pistas da estação de Meribél, na França. A área é considerada perigosa porque, ao contrário do que acontece com as pistas permitidas, não passa pelo tratamento de máquinas que deixam o terreno regular e permanece com suas características naturais, contendo neve fofa, árvores e rochas.

Logo após o acidente, diversas hipóteses haviam sido criadas. Nas primeiras delas, muitas citavam a imprudência do ex-piloto ao esquiar por lugares proibidos. Pouco tempo depois, Sabine Kehm, sua assessora de imprensa, havia divulgado ele caiu ao tentar ajudar um amigo.

Segundo investigações, Schumacher perdeu o controle após bater em uma pedra que estava encoberta pela neve. Com a queda, ele bateu a cabeça em outra pedra, o que causou a quebra do capacete e uma grande ferida no alemão.

SIGA-NOS NO Google News