Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2005 15:15

Schimidt reeleito por unanimidade na presidência do PDT

João Prestes / Campo Grande News

A convenção do PDT realizada hoje pela manhã, na sede da Associação dos Odontólogos (Jardim Monte Líbano) reelegeu o ex-deputado federal João Leite Schimidt para mais dois anos de mandato na presidência do partido. Foram 98 votos, todos referendando a chapa única, que teve alterações na disposição dos ocupantes dos cargos, mas só um nome diferente da composição anterior: o prefeito de Coxim, Moacir Kohl, eleito segundo vice-presidente.

O deputado estadual Ary Rigo passa a ocupar a vice-presidência, em lugar da ex-reitora da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leocádia Petry Leme (agora vogal). Na secretaria geral continua Wilson Grunevaldt,, secretário adjunto é o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini; o tesoureiro Ivon de Souza, tesoureiro adjunto Donizete Aparecido da Silva (diretor-presidente da Agência de Metrologia), o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, é o consultor jurídico, o deputado Loester Nunes é o segundo vogal e o líder da bancada, Onevan de Matos, continua com assento na executiva pelo cargo que ocupa na Assembléia.

Schimidt se filiou ao PDT em 93; no ano seguinte já integrava a executiva estadual, como vice-presidente. Em 99 assumiu o comando do partido no Estado, com a saída de Franklin Masrhua, e tem sido reeleito em todas as convenções. Sob sua condução o partido cresceu, consolidou-se junto à classe produtora rural, chegou ao status de maior bancada na Assembléia e elegeu 18 prefeitos no ano passado. Foi Schimidt um dos principais arquitetos da coligação de centro-esquerda que venceu as eleições para o governo do Estado em 98, elegendo a chapa Zeca do PT e Moacir Kohl (PDT).

O presidente do PT, Mariano Cabreira, compareceu à convenção, que se estendeu das 9 às 12 horas e reuniu mais de 100 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)