Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2005 15:15

Schimidt reeleito por unanimidade na presidência do PDT

João Prestes / Campo Grande News

A convenção do PDT realizada hoje pela manhã, na sede da Associação dos Odontólogos (Jardim Monte Líbano) reelegeu o ex-deputado federal João Leite Schimidt para mais dois anos de mandato na presidência do partido. Foram 98 votos, todos referendando a chapa única, que teve alterações na disposição dos ocupantes dos cargos, mas só um nome diferente da composição anterior: o prefeito de Coxim, Moacir Kohl, eleito segundo vice-presidente.

O deputado estadual Ary Rigo passa a ocupar a vice-presidência, em lugar da ex-reitora da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leocádia Petry Leme (agora vogal). Na secretaria geral continua Wilson Grunevaldt,, secretário adjunto é o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini; o tesoureiro Ivon de Souza, tesoureiro adjunto Donizete Aparecido da Silva (diretor-presidente da Agência de Metrologia), o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, é o consultor jurídico, o deputado Loester Nunes é o segundo vogal e o líder da bancada, Onevan de Matos, continua com assento na executiva pelo cargo que ocupa na Assembléia.

Schimidt se filiou ao PDT em 93; no ano seguinte já integrava a executiva estadual, como vice-presidente. Em 99 assumiu o comando do partido no Estado, com a saída de Franklin Masrhua, e tem sido reeleito em todas as convenções. Sob sua condução o partido cresceu, consolidou-se junto à classe produtora rural, chegou ao status de maior bancada na Assembléia e elegeu 18 prefeitos no ano passado. Foi Schimidt um dos principais arquitetos da coligação de centro-esquerda que venceu as eleições para o governo do Estado em 98, elegendo a chapa Zeca do PT e Moacir Kohl (PDT).

O presidente do PT, Mariano Cabreira, compareceu à convenção, que se estendeu das 9 às 12 horas e reuniu mais de 100 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)