Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2004 12:54

Schimidt não vai comandar PDT na sucessão estadual

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O presidente do PDT estadual, João Leite Schimidt, disse que no ano que vem irá deixar a presidência do partido e atuar na militância. “Não quero virar alma penada”, afirma sobre a possibilidade de continuar à frente da legenda. Com a eleição no diretório em setembro do ano que vem, será escolhido o político que comandará a legenda nas articulações envolvendo a sucessão estadual. Schimidt não aponta quem poderá sucedê-lo.
Embora tenha declarado que apóia a candidatura do governador Zeca do PT ao Senado, ele não fala em compromisso com a candidatura do partido ao governo. Ele cita que o PDT tem um compromisso de aliança com o PL e os dois ainda definirão os rumos na sucessão. Sobre o fato do PDT já ter um senador- Juvêncio da Fonseca- que encerra mandato daqui a dois anos, o líder disse que quando Juvêncio ingressou no partido não havia compromisso de disputa para o Senado, somente para a prefeitura de Campo Grande, que acabou não se configurando.
Schimidt afirma que o partido tem uma meta que é acabar com o “hiato” na Câmara Federal. A legenda elegeu 110 vereadores, tem cinco deputados estaduais e passará a ter sete em 2005 com a posse de dois suplentes, e tem um senador. Na Câmara Federal não há representantes. A aposta do partido, diz, é o secretário de Produção e do Turismo Dagoberto Nogueira Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)