Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 13:01

Schimidt: Eleição na Assembléia não foi avaliada

Maristela Brunetto / Campo Grande News

As discussões políticas desta manhã na Governadoria não envolveram as movimentações em torno da futura mesa diretora da Assembléia Legislativa, disse o presidente do PDT no Estado, João Leite Schimidt. Embora o deputado Ary Rigo (PDT) tenha participado da conversa, envolvendo ainda o governador Zeca do PT, o vice-presidente do PL, Londres Machado e o secretário de Coordenação do Governo, Raufi Marques, Schimidt diz que não foi avaliada a possibilidade dele compor a nova mesa com o segundo cargo mais importante- o de primeiro secretário, como se comenta em bastidores.
O presidente do PDT disse que a reforma no governo não tem relação com a eleição da mesa diretora e recorreu ao pensador político Montesquieu para lembrar da independência entre os poderes. Sobre a presença de Rigo na reunião, o presidente do PDT argumentou que não tem mandato, portanto o deputado, que também é líder do governo, ajudaria a repassar aos parlamentares as definições da conversa.
Porém ele lembrou que o fato de o PDT ter a maior bancada no Legislativo (são 6 deputados e passará a 8 no ano que vem com a posse de dois suplentes) implica na participação da futura mesa. Hoje o cargo sondado é do deputado Jerson Domingos, sem partido.
Sobre a possibilidade de antecipação da eleição para dezembro, como prevê projeto do deputado Waldir Neves, ele considerou natural o interesse da oposição em querer que as definições ocorram neste ano para tentar garantir mais espaços, uma vez que terá de reduzir a bancada de sete para quatro deputados em função da eleição de três deputados para prefeito. Ele sinalizou que a maioria deve prestigiar a minoria, mas não apontou qual seria a composição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)