Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2004 13:01

Schimidt: Eleição na Assembléia não foi avaliada

Maristela Brunetto / Campo Grande News

As discussões políticas desta manhã na Governadoria não envolveram as movimentações em torno da futura mesa diretora da Assembléia Legislativa, disse o presidente do PDT no Estado, João Leite Schimidt. Embora o deputado Ary Rigo (PDT) tenha participado da conversa, envolvendo ainda o governador Zeca do PT, o vice-presidente do PL, Londres Machado e o secretário de Coordenação do Governo, Raufi Marques, Schimidt diz que não foi avaliada a possibilidade dele compor a nova mesa com o segundo cargo mais importante- o de primeiro secretário, como se comenta em bastidores.
O presidente do PDT disse que a reforma no governo não tem relação com a eleição da mesa diretora e recorreu ao pensador político Montesquieu para lembrar da independência entre os poderes. Sobre a presença de Rigo na reunião, o presidente do PDT argumentou que não tem mandato, portanto o deputado, que também é líder do governo, ajudaria a repassar aos parlamentares as definições da conversa.
Porém ele lembrou que o fato de o PDT ter a maior bancada no Legislativo (são 6 deputados e passará a 8 no ano que vem com a posse de dois suplentes) implica na participação da futura mesa. Hoje o cargo sondado é do deputado Jerson Domingos, sem partido.
Sobre a possibilidade de antecipação da eleição para dezembro, como prevê projeto do deputado Waldir Neves, ele considerou natural o interesse da oposição em querer que as definições ocorram neste ano para tentar garantir mais espaços, uma vez que terá de reduzir a bancada de sete para quatro deputados em função da eleição de três deputados para prefeito. Ele sinalizou que a maioria deve prestigiar a minoria, mas não apontou qual seria a composição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)