Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2005 16:56

Schimidt cogita lançar candidato próprio ao governo

João Prestes/Campo Grande News

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, já cogita a construção de uma candidatura alternativa ao governo do Estado, unindo seu partido ao PL e a outras forças políticas, para fugir do quadro de indecisão que envolve os dois nomes já postos: Delcídio do Amaral (PT) e André Puccinelli (PMDB). “Posso trabalhar em cima de uma candidatura própria. O Zeca ganhou porque as elites se dividiram. Se houver essa divisão há espaço suficiente para um terceiro nome”, ponderou.

O líder pedetista enfatiza que Delcídio “busca o discurso mais perfeito” e André Puccinelli ainda corre risco de ser impedido de concorrer pela Justiça, o que torna qualquer conjectura no mínimo prematura. “É preciso que a gente questione: Será que isso que está aí é verdade?”

Enquanto não houver regras não se pode negociar nada, observa Schimidt. Nesse caso o conselho do experiente articulador é “cautela e caldo de galinha”. Dia 9 ele vai a Brasília para uma reunião com todos os presidentes de diretórios regionais do PDT. No dia seguinte acontece a reunião do diretório nacional, quando o partido já deve definir algumas diretrizes para as próximas eleições.

“Até lá pode ser que o Congresso já tenha votado a emenda da verticalização”, acredita. Se isso não acontecer, Schimidt vai propor ao diretório nacional que o PDT não faça alianças para que os diretórios regionais possam compor da maneira que for mais conveniente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)