Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2005 18:10

Schimidt acredita que tendência é PDT lançar candidato

João Prestes/Campo Grande News

O PDT caminha para lançar candidato próprio à Presidência da República, afirmou hoje o presidente regional João Leite Schimidt, decisão que mexe no quadro político regional tendo em vista a importância do partido no Estado. Três nomes estão sendo avaliados para encabeçar uma chapa pedetista: dos senadores Cristovam Buarque (DF) e Jefferson Peres (AM) e do governador de Alagoas, Ronaldo Lessa.

O assunto será discutido em reunião nacional na sexta-feira e no sábado, no Rio de Janeiro, pelos presidentes de diretórios regionais e pelo diretório nacional do partido. Schimidt estava decidido a defender que o PDT não tivesse candidatura própria nem fizesse coligações em nível nacional para liberar as alianças nos Estados. Uma decisão pragmática, concordou o líder pedetista na entrevista da semana passada. Mas argumentou que era necessária para facilitar a eleição de deputados federais e estaduais, através de acordos regionais.

Hoje, o presidente regional do PDT já tende a apoiar a tese da candidatura própria. E assegura que essa é a opinião da maioria das lideranças nacionais. “Acho que meu discurso seria muito oco”, avalia. Ademais, começa a se convencer da viabilidade de um projeto próprio, dado o desgaste do PT e o vácuo que o escândalo do Mensalão provocou no cenário político.

No entender de Schimidt o eleitor está fragilizado, desencantado. Plageando Buarque, acredita que vencerá as eleições “quem conseguir reencantar o povo”. Caberia ao PDT reerguer as bandeiras e liderar um movimento de esquerda e quem sabe capitalizar o apoio de outras legendas de afinidade ideológica para formar uma frente alternativo ao PT, “Acho até mesmo que o Lula pode nem ser candidato.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)