Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2008 14:44

SC volta a receber doações para vítimas da chuva

Paula Laboissière , ABr

Brasília - O governo de Santa Catarina assegurou a continuidade do recebimento de doações para as vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra que atingem, sobretudo, o litoral do estado. De acordo com o comunicado divulgado hoje (4), a Defesa Civil estadual vai utilizar unidades das Secretarias de Desenvolvimento Regional para armazenar as doações.

Na noite de ontem (3), a Defesa Civil de Santa Catarina havia informado que o transporte de doações estava temporariamente suspenso porque as centenas de toneladas de alimentos, água, roupas e materiais de higiene e limpeza haviam superado a capacidade de armazenamento disponível até o momento.

De acordo com o comunicado divulgado hoje, o volume de doações criou problemas de logística já superados com a determinação de que as doações sejam encaminhadas às secretarias localizadas no litoral sul e norte catarinenses (municípios de Criciúma, Araranguá e Joinville), além das secretarias situadas nas regiões mais afetadas pelas águas (municípios de Blumenau, Timbó, Brusque, Jaraguá do Sul e Itajaí).

“Diante da situação das Centrais de Arrecadação e Distribuição, montadas pelo governo do estado, e que tiveram praticamente esgotada sua capacidade de armazenamento, usar a estrutura das regionais foi a solução para manter o fluxo de doações”, diz a nota.

Além do reforço das secretarias regionais, a previsão é que na próxima semana entre em operação uma nova Central de Arrecadação e Distribuição, com 10 mil metros quadrados, localizada na Grande Florianópolis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)