Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/12/2008 13:14

SC tem 13 casos confirmados de leptospirose

Paula Laboissière /ABr

Brasília - A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina recebeu a notificação de 312 casos suspeitos de leptospirose, após as fortes enchentes que atingiram o estado.

Desses, 13 casos já foram confirmados: dois no município de Guabiruba, dois em Itajaí, dois em Joinville, um em São José, um em Guaramirim, um em Brusque, um em Gaspar, um em Camboriú, um em Navegantes e um em Palhoça.

De acordo com o último boletim divulgado pelo governo do estado, um caso de suspeita de leptospirose só é confirmado quando o resultado do exame de laboratório apresenta o reagente para a doença, transmitida pela urina de roedores domésticos.

O período de incubação da leptospirose vai de um a 30 dias após o contato com o agente infeccioso e os sintomas variam desde febre alta, dor de cabeça e dores musculares até quadros considerados mais graves, com a ocorrência de icterícia (coloração amarelada da pele e das mucosas), insuficiência renal, hemorragias e alterações neurológicas que podem levar à morte.

A orientação da Secretaria de Saúde estadual é que as pessoas, ao apresentarem algum sintoma, procurem a unidade de saúde mais próxima. Como forma de prevenção, as vítimas dos temporais em Santa Catarina devem evitar o contato com a água que sobrou das enchentes e também com a lama acumulada. Ao realizar a limpeza das casas, a orientação é utilizar sempre luvas e botas impermeáveis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)