Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2008 13:14

SC tem 13 casos confirmados de leptospirose

Paula Laboissière /ABr

Brasília - A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina recebeu a notificação de 312 casos suspeitos de leptospirose, após as fortes enchentes que atingiram o estado.

Desses, 13 casos já foram confirmados: dois no município de Guabiruba, dois em Itajaí, dois em Joinville, um em São José, um em Guaramirim, um em Brusque, um em Gaspar, um em Camboriú, um em Navegantes e um em Palhoça.

De acordo com o último boletim divulgado pelo governo do estado, um caso de suspeita de leptospirose só é confirmado quando o resultado do exame de laboratório apresenta o reagente para a doença, transmitida pela urina de roedores domésticos.

O período de incubação da leptospirose vai de um a 30 dias após o contato com o agente infeccioso e os sintomas variam desde febre alta, dor de cabeça e dores musculares até quadros considerados mais graves, com a ocorrência de icterícia (coloração amarelada da pele e das mucosas), insuficiência renal, hemorragias e alterações neurológicas que podem levar à morte.

A orientação da Secretaria de Saúde estadual é que as pessoas, ao apresentarem algum sintoma, procurem a unidade de saúde mais próxima. Como forma de prevenção, as vítimas dos temporais em Santa Catarina devem evitar o contato com a água que sobrou das enchentes e também com a lama acumulada. Ao realizar a limpeza das casas, a orientação é utilizar sempre luvas e botas impermeáveis.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)