Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SBT critica imprensa por divulgar especulações sobre Gug

Redação Portal IMPRENSA - 06 de julho de 2009 - 19:39

Em comunicado oficial, o SBT criticou nesta segunda-feira (6) especulações divulgadas pela imprensa sobre a mudança de horário do programa "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato.

No dia 24 de junho, Gugu assinou contrato de oito anos com a Record. No entanto, para não pagar multa de rescisão - já que seu acordo com o SBT vai até 2010 - ele decidiu permanecer em sua antiga emissora.

Desde a assinatura do contrato com a emissora concorrente, o apresentador viu seu programa dominical mudar de horário, das 18h30 para o meio-dia. Na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o colunista Daniel Castro afirmou, nesta segunda-feira, que a cúpula do SBT considera que Silvio Santos, dono da emissora, "ficou com o papel de 'vilão' (...) por ter mudado o horário de 'Domingo Legal'", e Gugu se tornou a "vítima".

"Sem fundamento, insinuou-se, inclusive, que a antecipação do horário do programa seria uma retaliação ao apresentador por ter assinado contrato com uma emissora concorrente nove meses antes do final do compromisso firmado com o SBT. A direção do SBT esclarece que a alteração foi motivada exclusivamente por critérios de planejamento e estratégia de programação", diz a nota do SBT.

A emissora esclareceu também que o contrato com o apresentador prevê que "Domingo Legal" tenha flexibilidade de horário. "O programa deve ter duração de quatro horas e pode ir ao ar entre o meio-dia e a meia-noite dos domingos. Cabe ainda ao SBT o direito de escolha de conteúdo e roteiro comercial do programa, bem como a seleção de profissionais que dirigem e produzem o 'Domingo Legal'", afirma o comunicado.

O SBT explica ainda que afastou um dos assessores de Gugu, Homero Salles, por aproveitar-se do "trânsito livre" pelos corredores da emissora para "aliciar profissionais para concorrentes". Agora, Assessores pessoais do apresentador, sem vínculo com o SBT, só terão acesso às dependências da emissora mediante autorização da Direção Geral.

SIGA-NOS NO Google News