Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2005 15:37

Saulo tenta apoio da esquerda do PT para vencer Mariano

João Prestes e Fabiana Silvestre / Campo Grande News
Daniel PereiraDaniel Pereira

O advogado Saulo Monteiro, que disputa o segundo turno das eleições internas do PT com o atual presidente Mariano Cabreira, vai tentar aglutinar o apoio das lideranças e candidatos da chamada esquerda do partido. Em entrevista coletiva hoje à tarde ele disse que já conversou com o vice-governador Egon Krakhecke, deputado federal João Grandão, deputado estadual Semy Ferraz – que apoiavam a candidatura de Rubens Alves, o terceiro colocado. Conversou também com Pedro Teruel, que trabalhou por Alex Silva.

Saulo acredita que pode formar um amplo arco de apoio para enfrentar Mariano, mas não duvida que a disputa será apertada. Na sua opinião, o governador Zeca do PT deve “politizar ainda mais” essa segunda etapa das eleições para tentar emplacar seu candidato, Mariano Cabreira.

Numa tentativa de convencer a militância de que é o melhor candidato, Saulo pontuou três objetivos que pretende, como presidente regional do PT, perseguir: um posicionamento claro à sociedade de que o partido retoma seus compromissos com a ética, a dissociação com o governo e a reaproximação da militância e dos movimentos sociais. “O PT tem que dar o exemplo porque é visto com lupa pela sociedade.”

Quanto às possíveis irregularidades cometidas durante o processo eleitoral, Saulo Monteiro disse que não vai representar judicialmente a chapa adversária e prefere que a investigação e eventual punição seja feita nas instâncias internas.

Números extra-oficiais mostravam que Mariano Cabreira obteve 5.351 votos, Saulo Monteiro 4.204, Rubens Alves 2.791, Alex Silva 648 e Jairão do PT 214. O total de votos válidos seriam de 13.208. A comissão eleitoral do PT divulga em instantes os números finais das internas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)