Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saulo tenta apoio da esquerda do PT para vencer Mariano

João Prestes e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 19 de setembro de 2005 - 15:37

Daniel Pereira
Daniel Pereira

O advogado Saulo Monteiro, que disputa o segundo turno das eleições internas do PT com o atual presidente Mariano Cabreira, vai tentar aglutinar o apoio das lideranças e candidatos da chamada esquerda do partido. Em entrevista coletiva hoje à tarde ele disse que já conversou com o vice-governador Egon Krakhecke, deputado federal João Grandão, deputado estadual Semy Ferraz – que apoiavam a candidatura de Rubens Alves, o terceiro colocado. Conversou também com Pedro Teruel, que trabalhou por Alex Silva.

Saulo acredita que pode formar um amplo arco de apoio para enfrentar Mariano, mas não duvida que a disputa será apertada. Na sua opinião, o governador Zeca do PT deve “politizar ainda mais” essa segunda etapa das eleições para tentar emplacar seu candidato, Mariano Cabreira.

Numa tentativa de convencer a militância de que é o melhor candidato, Saulo pontuou três objetivos que pretende, como presidente regional do PT, perseguir: um posicionamento claro à sociedade de que o partido retoma seus compromissos com a ética, a dissociação com o governo e a reaproximação da militância e dos movimentos sociais. “O PT tem que dar o exemplo porque é visto com lupa pela sociedade.”

Quanto às possíveis irregularidades cometidas durante o processo eleitoral, Saulo Monteiro disse que não vai representar judicialmente a chapa adversária e prefere que a investigação e eventual punição seja feita nas instâncias internas.

Números extra-oficiais mostravam que Mariano Cabreira obteve 5.351 votos, Saulo Monteiro 4.204, Rubens Alves 2.791, Alex Silva 648 e Jairão do PT 214. O total de votos válidos seriam de 13.208. A comissão eleitoral do PT divulga em instantes os números finais das internas.

SIGA-NOS NO Google News