Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 15:37

Saulo tenta apoio da esquerda do PT para vencer Mariano

João Prestes e Fabiana Silvestre / Campo Grande News
Daniel PereiraDaniel Pereira

O advogado Saulo Monteiro, que disputa o segundo turno das eleições internas do PT com o atual presidente Mariano Cabreira, vai tentar aglutinar o apoio das lideranças e candidatos da chamada esquerda do partido. Em entrevista coletiva hoje à tarde ele disse que já conversou com o vice-governador Egon Krakhecke, deputado federal João Grandão, deputado estadual Semy Ferraz – que apoiavam a candidatura de Rubens Alves, o terceiro colocado. Conversou também com Pedro Teruel, que trabalhou por Alex Silva.

Saulo acredita que pode formar um amplo arco de apoio para enfrentar Mariano, mas não duvida que a disputa será apertada. Na sua opinião, o governador Zeca do PT deve “politizar ainda mais” essa segunda etapa das eleições para tentar emplacar seu candidato, Mariano Cabreira.

Numa tentativa de convencer a militância de que é o melhor candidato, Saulo pontuou três objetivos que pretende, como presidente regional do PT, perseguir: um posicionamento claro à sociedade de que o partido retoma seus compromissos com a ética, a dissociação com o governo e a reaproximação da militância e dos movimentos sociais. “O PT tem que dar o exemplo porque é visto com lupa pela sociedade.”

Quanto às possíveis irregularidades cometidas durante o processo eleitoral, Saulo Monteiro disse que não vai representar judicialmente a chapa adversária e prefere que a investigação e eventual punição seja feita nas instâncias internas.

Números extra-oficiais mostravam que Mariano Cabreira obteve 5.351 votos, Saulo Monteiro 4.204, Rubens Alves 2.791, Alex Silva 648 e Jairão do PT 214. O total de votos válidos seriam de 13.208. A comissão eleitoral do PT divulga em instantes os números finais das internas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)