Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saulo Monteiro quer ampliar a segmentação social do PT

João Prestes / Campo Grande News - 23 de setembro de 2005 - 15:42

Se for eleito presidente regional do PT no segundo turno das eleições internas do dia 9 de outubro, o advogado Saulo Monteiro pretende reestruturar o partido implantando núcleos setoriais por segmento da sociedade. No seu entender, é o que existe de mais avançado na organização partidária brasileira por unir as pessoas com afinidades em torno de temas específicos.

Antes de o PT chegar ao governo do Estado, os setores da juventude, mulheres, negros, índios, GLS, trabalhadores rurais, comunicação, cultura, “tinham voz, voto e representação na direção regional”, analisa o candidato. Foi essa estrutura que possibilitou o surgimento de novas lideranças políticas, prossegue.

Marcas da segmentação do PT que, no entender de Saulo Monteiro, figuram como referência nacional, são as coordenadorias de Políticas para Mulheres e de Combate ao Racismo. Foi a segmentação do partido que forçou a criação do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento, Extensão e Assistência Agrária), da Sejel (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) e do FIC (Fundo de Incentivos Culturais), acredita o candidato.

SIGA-NOS NO Google News