Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2005 14:34

Saúde vai distribuir 300 mil camisinhas no carnaval

Agência Popular

A Secretaria de Estado de Saúde está se mobilizando para a operação carnaval 2005. Nesse período há um aumento do risco de se contrair o vírus HIV e outras DSTs. Para contribuir com a diminuição desses riscos, a Coordenadoria de Epidemiologia e Promoção à Saúde, através da Coordenação Estadual de DST/Aids irá atuar intensamente na prevenção das DST/HIV/Aids, junto às secretarias municipais de Saúde da Capital e dos municípios onde há maior fluxo turístico.

Serão 14 técnicos da SES desenvolvendo atividades nas festas carnavalescas dos municípios de: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Fátima do Sul, Jardim, Paranaíba e Rio Verde. Os técnicos terão objetivos específicos de incentivar os foliões para o uso do preservativo, sensibilizá-los quanto ao risco de se contrair o HIV e outras DST e fortalecer as ações de prevenção das DST/HIV/Aids nos municípios do Estado.

Uma das principais estratégias para a operação de carnaval é a disponibilização de preservativos e materiais específicos de informações sobre prevenção das DST/HIV/Aids. Serão distribuídas: 1.500 camisetas, 500.000 folhetos educativos, 300.000 camisinhas, 1.500 calendários de bolso e 1.000 cartazes.

A operação tem como meta garantir a disponibilização de preservativo durante o carnaval e garantir informações sobre sexo seguro por meio folhetos, outdoors,propaganda em rádio e chamadas veiculadas pelos sistemas de som dos próprios eventos. Assim sendo, a Coordenação Estadual de DST/Aids reafirma sua meta de fortalecimento dos municípios na promoção de ações de saúde e redução do impacto da epidemia da Aids no Estado.

Renata Sessa - SES

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)