Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde vai beneficiar cidades que tem Lei Seca

Campo Grande News - 27 de abril de 2005 - 12:53

As cidades que tiverem políticas para restrição do consumo de bebidas alcoólicas terão prioridade na instalação de unidades públicas para atender dependentes. O Ministério da Saúde decidiu que vai priorizar municípios que adotam medidas como o fechamento dos bares em um horário determinado. Segundo o coordenador de Saúde Mental do ministério, Pedro Gabriel Delgado, o programa será oferecido a todas as capitais brasileiras. Em Mato Grosso do Sul, a Lei Seca já tem sido adotada em Campo Grande e Dourados.

A diminuição de pontos-de-venda e programas em relação a beber e a dirigir e para a educação de garçons também serão valorizados.

Conforme declarações feitas a Folha de São Paulo, o objetivo é buscar a adesão dos municípios a um programa de redução das doenças, mortes e da violência relacionados ao álcool. A Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria Nacional Antidrogas e o Departamento Nacional de Trânsito também participam da implantação da medida. A meta do ministério é ampliar de 84 para 220 unidades de atendimento, que são chamadas de centros psicossociais de álcool e drogas.

SIGA-NOS NO Google News