Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2005 12:53

Saúde vai beneficiar cidades que tem Lei Seca

Campo Grande News

As cidades que tiverem políticas para restrição do consumo de bebidas alcoólicas terão prioridade na instalação de unidades públicas para atender dependentes. O Ministério da Saúde decidiu que vai priorizar municípios que adotam medidas como o fechamento dos bares em um horário determinado. Segundo o coordenador de Saúde Mental do ministério, Pedro Gabriel Delgado, o programa será oferecido a todas as capitais brasileiras. Em Mato Grosso do Sul, a Lei Seca já tem sido adotada em Campo Grande e Dourados.

A diminuição de pontos-de-venda e programas em relação a beber e a dirigir e para a educação de garçons também serão valorizados.

Conforme declarações feitas a Folha de São Paulo, o objetivo é buscar a adesão dos municípios a um programa de redução das doenças, mortes e da violência relacionados ao álcool. A Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria Nacional Antidrogas e o Departamento Nacional de Trânsito também participam da implantação da medida. A meta do ministério é ampliar de 84 para 220 unidades de atendimento, que são chamadas de centros psicossociais de álcool e drogas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)