Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde: Termina na próxima semana inscrições de concurso

Portal do Governo de MS - 07 de agosto de 2007 - 15:03

s inscrições para a quarta edição do prêmio Aids Responsabilidade Social Saúde Brasil terminam no dia quinze de agosto. O concurso é nacional e trata sobre a prevenção da Aids e promoção da qualidade de vida do portador de HIV.

Os objetivos do concurso são valorizar e incentivar as ações socialmente responsáveis que geram benefícios ao portador de HIV/Aids e seus familiares e também motivar a reflexão do tema na comunidade.

Podem participar do concurso organizações não governamentais (Ongs), associações de pacientes, órgãos públicos de saúde (Secretarias estaduais e municipais de Saúde) e médicos.

A edição deste ano está com novas categorias para ajudar a fomentar o intercâmbio de experiências e dar visibilidade às boas práticas no universo de combate à Aids no País.

Os trabalhos deverão ser inscritos e enviados até o prazo para a sede da Aguilla Saúde Brasil, localizada na rua Pedro Teixeira, nº 92, Vila Olímpia, São Paulo (SP), CEP 04550-010.

Premiação

Na categoria Ongs e Associações de Pacientes, cada um dos três trabalhos vencedores receberá R$ 10 mil (em espécie). Na de Órgãos Públicos de Saúde, o valor do prêmio será o mesmo e a entrega acontecerá para os dois trabalhos que conseguirem melhor colocação. Na categoria Médicos, cada um dos três trabalhos vencedores receberá uma inscrição para o Congresso Internacional de Aids de 2008 – que será realizado na Cidade do México, entre os dias 3 e 8 de agosto. A premiação inclui o transporte e a hospedagem.

A cerimônia de entrega está prevista para o mês de outubro, no Congresso Brasileiro de Infectologia, que acontecerá em Curitiba (PR). A data e o local ainda não foram divulgados.

Esse concurso é idealizado e realizado pela Aguilla Saúde Brasil - Instituto Saúde Brasil que desenvolve ações educativas na área da saúde, com reconhecimento nacional e internacional por suas ações de valor agregado.

Para informações mais detalhadas, os interessados podem acessar www.saudebrasilnet.com.br.

SIGA-NOS NO Google News