Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2011 08:01

Saúde suspende repasses para 330 municípios

Agência do Rádio

O Ministério da Saúde suspendeu os repasses do mês de julho para equipes de Saúde da Família em 330 municípios. Nessas localidades, o governo identificou profissionais cadastrados em mais de uma equipe, que atuam na promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. O Coordenador Geral da Atenção Básica do Ministério da Saúde, Eduardo Alves Melo, diz que as prefeituras voltam a receber incentivo financeiro quando essa incorreção é solucionada. Ele alerta que os gestores municipais devem ficar atentos se o profissional é cadastrado em outro serviço para evitar duplicidade.


\"Pode acontecer situações eventuais de um esquecimento de um cadastro de um outro serviço anterior. E os próprios profissionais também podem solicitar o desligamento do seu nome, do seu CPF, de um determinado cadastro, se ele, de fato, não atua mais naquele serviço. A preocupação é de garantir que os recursos públicos, que o povo brasileiro disponibiliza através dos seus impostos para o orçamento do SUS, que eles sejam corretamente aplicados \"

O coordenador Eduardo Alves Melo ressalta que o corte no repasse é parcial e não prejudica os serviços prestados à população. Isso porque não afeta o piso fixo repassado aos municípios, apenas o piso variável. A Estratégia Saúde da Família atende a 100 milhões de brasileiros. Atualmente, são mais de 32 mil equipes espalhadas pelo País.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)