Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde só pode gastar R$0,70 ao dia por pessoa

Agência Câmara - 05 de novembro de 2003 - 14:11

A saúde pública tem apenas R$ 0,70 para gastar com cada brasileiro por dia. O cálculo foi feito pelo deputado Roberto Gouveia (PT-SP) ao defender o Governo Federal contra "os que dizem que há muito dinheiro no País para se fazer saúde". O parlamentar, que é autor do primeiro projeto que deu entrada nesta Legislatura (PLP 1/03) e que trata da regulamentação da Emenda 29 – que vincula recursos para a área da saúde -, participa da Comissão Geral que discute a destinação de verbas para o setor.
O deputado garantiu que o presidente Lula quer realizar o Programa Fome Zero sem prejudicar a área de saúde e ressaltou que, como parlamentar do partido do Governo, chegou a ir ao Ministério Público para ajudar nesse processo. "Não vamos colocar em risco vidas humanas para fazer superávit primário no País", afirmou.
Gouveia ressaltou a importância de o presidente antecipar a realização da 12ª Conferência Nacional para este ano, quando todos estão mobilizados. Para ele, o evento consolida uma aliança histórica que começou na base do movimento da reforma sanitária e com a criação do SUS. "Essa aliança está representada aqui hoje neste Plenário."



Reportagem - Simone Ravazzolli
Edição - Natalia Doederlein


SIGA-NOS NO Google News