Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2006 07:46

Saúde: Saiba como a vasectomia é feita

Agência do Rádio

Em tempos de muita correria, maior parte dedicada ao trabalho e controle dos gastos, os casais buscam o planejamento de quantos filhos podem ter, para evitar transtornos no futuro. A saída encontrada por alguns é o homem fazer a vasectomia, um tipo de procedimento cirúrgico que impede a reprodução, por meio da obstrução do fluxo de espermatozóides. O doutor assistente da Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo Plínio Moreira De Goes explica como a cirurgia é feita.

"É a interrupção ou a ligadura, você amarra esses dois canaizinhos que se chamam ducto deferente. A vasectomia é isso, é você pegar o vaso deferente e amarrar e interro mper a passagem de alguma coisa que esteja dentro dele."

O urologista Sérgio Levy destaca quais os homens que podem se submeter à vasectomia.

"Está indicado no homem acima dos 25 anos, com pelo menos dois filhos vivos, ou naqueles casos onde a gravidez da esposa poderá gerar risco de vida. Geralmente o que a gente vê no consultório é de homens entre 35 e 45 anos, esporadicamente, vêm homens com menor idade."

A vasectomia pode ser revertida por meio de outra cirurgia. No entanto, o urologista Sérgio Levy aconselha que é melhor pensar bem antes de passar pelo procedimento. Em alguns casos, o homem pode não voltar a produzir espermatozóides.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)