Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2015 07:02

Saúde registra segunda morte sob suspeita de dengue no interior

Campo Grande News

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (11), pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, o número de mortes investigadas por suspeita de dengue aumentou no Estado. O boletim anterior informava que apenas Corumbá registrava uma morte a ser esclarecida, agora, Glória de Dourados também aparece na lista, aumentando para dois o número de óbitos em investigação.

Os casos de mortes confirmadas também se concentram nas cidades do interior do Estado, Corumbá aparece com uma morte e outro caso foi confirmado em Paranhos.

Ainda conforme o boletim, o Estado tem no total 5.853 casos suspeitos de dengue registrados desde o início do ano. São 913 casos a mais do que os divulgados no boletim do mês passado.

Outro dado alarmante é que passou de 12 para 17 o número de municípios com alta incidência de dengue. Segundo o levantamento realizado entre 1 e 7 de março, entraram na lista as cidades de Douradina, com 22 casos; Costa Rica, com 63; Água Clara, com 49 casos suspeitos; Japorã, com 33 notificações; e Aral Moreira, com 44 casos registrados desde o início do ano.

Iguatemi apresenta um quadro de epidemia, com 15.429 habitantes, o município acumula 1.142 notificações desde janeiro. Porém, a cidade apresentou uma queda de 50% nas notificações em relação ao boletim anterior.

Segundo informações do último Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), mapeamento dos índices de infestação que consiste em uma amostragem para obter a estimativa da infestação pelo vetor da dengue, cinco cidades apresentam altos índices de infestação do mosquito. Cassilândia lidera com 5,80%, seguida de Coxim (4,10%), Mundo Novo (4%), Três Lagoas (3,80%) e Brasilândia (3,80%). A preocupação da Secretaria é devido ao fato dos municípios não conseguirem reduzir a infestação e acabar contribuindo com o aumento de notificações no Estado, no próximo relatório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)