Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/03/2006 10:35

Saúde registra 25 mil casos de dengue no país este ano

Laureane Schimidt / Campo Grande News

Segundo informou a Agência Brasil, mais de 25 mil casos de dengue foram registrados no Brasil nos dois primeiros meses deste ano. O número divulgado pelo Ministério da Saúde é inferior ao verificado em igual período de 2005, quando houve cerca de 33 mil notificações. Na comparação, falta incluir os dados da última semana de fevereiro. De acordo com o ministério a situação está sob controle em todo o país, apresentando apenas algumas situações críticas, como no município do Rio de Janeiro e na região metropolitana de Goiânia.
O Rio é o município com maior incidência da doença em todo o país, com 2.377 casos registrados desde o início do ano e três mortes confirmadas pela Fundação Osvaldo Cruz desde dezembro de 2005.
Para o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, os problemas de transmissão de dengue estão concentrados em alguns estados: além do Rio de Janeiro e de Goiás, ele mencionou também Rondônia e Mato Grosso. E atribuiu o aumento na transmissão da doença à falta de ação das prefeituras e à desestruturação dos programas preventivos permanentes mantidos pelo Ministério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)