Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde registra 25 mil casos de dengue no país este ano

Laureane Schimidt / Campo Grande News - 04 de março de 2006 - 10:35

Segundo informou a Agência Brasil, mais de 25 mil casos de dengue foram registrados no Brasil nos dois primeiros meses deste ano. O número divulgado pelo Ministério da Saúde é inferior ao verificado em igual período de 2005, quando houve cerca de 33 mil notificações. Na comparação, falta incluir os dados da última semana de fevereiro. De acordo com o ministério a situação está sob controle em todo o país, apresentando apenas algumas situações críticas, como no município do Rio de Janeiro e na região metropolitana de Goiânia.
O Rio é o município com maior incidência da doença em todo o país, com 2.377 casos registrados desde o início do ano e três mortes confirmadas pela Fundação Osvaldo Cruz desde dezembro de 2005.
Para o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, os problemas de transmissão de dengue estão concentrados em alguns estados: além do Rio de Janeiro e de Goiás, ele mencionou também Rondônia e Mato Grosso. E atribuiu o aumento na transmissão da doença à falta de ação das prefeituras e à desestruturação dos programas preventivos permanentes mantidos pelo Ministério.

SIGA-NOS NO Google News