Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2006 13:37

Saúde realiza treinamento sobre tuberculose em MS

Inara Silva / Campo Grande News

A tuberculose será alvo de treinamento a ser realizado na próxima semana pela Secretaria de Vigilância em Saúde, em Campo Grande. O evento, que vai de 22 a 25 de maio, no Hotel Jandaia, é uma preparação para o “II Inquérito Nacional de Resistência à Drogas em Tuberculose” e tem a intenção de determinar a prevalência da resistência adquirida pelos pacientes diante do uso de drogas no tratamento da tuberculose.
A coordenadora do Controle de Tuberculose e Hanseníase, Maria Jesus Viana, disse que os pacientes suspeitos serão acompanhados, sem usos de medicamento por 30 dias, e será feito o teste de sensibilidade às drogas. Ela ressaltou a importância do programa, que em Campo Grande, vai atender os hospitais Rosa Pedrossian, São Julião, HU (Hospital Universitário), entre outros.
A tuberculose é uma doença grave, transmitida pelo ar, que pode atingir todos os órgãos do corpo, em especial os pulmões. Os sintomas são tosse crônica, febre, suor noturno, dor no tórax, perda de peso lenta e progressiva e falta de apetite. A prevenção usual é a vacina BCG (Bacilo de Calmette-Guérin), aplicada nos primeiros 30 dias de vida e capaz de proteger contra as formas mais graves da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)