Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 08:13

Saúde quer médicos diferenciados

Agência do Rádio

A formação do futuro profissional de saúde no Brasil está em processo de transformação. As demandas da realidade do País exigem do médico atual um outro perfil: não basta apenas que ele seja capaz de tratar a doença. Ele deve também promover saúde, entender o contexto social em que se produzem as enfermidades e atuar no sentido de transformar essas condições. É o que explica a diretora de Gestão da Educação na Saúde, Ana Estela Haddad.


"O Ministério da Saúde tem que dizer: olha, nós precisamos de um médico que tenha um perfil generalista, que possa atender a saúde de uma maneira integral, que tenha um perfil crítico com relação à realidade, que possa modificar a realidade, que possa intervir no funcionamento do sistema de saúde no sentido de melhorar esse sistema. Que não tenha só uma visão fragmentada, especializada. Cabe ao Ministério da Saúde, que tipo de profissionais nós precisamos para que ele seja resolutivo e atenda bem a nossa população."

A maneira como se ensina saúde no Brasil é determinada por uma comissão que envolve membros do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Esse novo médico que se busca formar faz parte de um projeto ambicioso, que pretende ampliar a compreensão da sociedade brasileira sobre saúde e doença no País.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)