Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/02/2011 09:46

Saúde pública de Paranaíba conta com médico infectologista

Jornal Tribuna Livre/Danil Castro

Desde maio do ano passado, a saúde pública em Paranaíba conta com um médico infectologista. Márcio César Reino Gaggini é um dos sete especialistas na área em Mato Grosso do Sul, o único da região. Ele, que trabalha na cidade a cada 15 dias, realiza cerca de 300 atendimentos por mês.

O serviço é proporcionado pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nas sextas-feiras, no SAE (Serviço de Assistência Especializada). Já aos sábados, os atendimentos ocorrem no Centro de Saúde Paranaíba (Posto Central).

De acordo com Márcio, o infectologista atende todas as doenças relacionadas à infecção (causadas por microorganismos: vírus, bactérias, fungos, parasitas, entre outros). Dentro das doenças, explicou, as principais estão nos quatro grandes grupos: HIV/Aids, Hepatites virais, Hanseníase e Tuberculose. “Existem ainda muitas outras que são da área da infectologia”, contou. Meningite, infecções em qualquer lugar do corpo, doenças parasitárias (como a leishmaniose) e doenças virais (como a dengue e gripe A) são tratadas pelo infectologista.

O infectologista notou que muitos pacientes que eram tratados em outros lugares estão voltando para o tratamento em Paranaíba. “Essas doenças precisam de acompanhamento, diagnóstico e prevenção; com a presença do infectologista pode-se melhorar a qualidade de vida dos pacientes e diminuir a quantidade de casos. Sinto-me útil em Paranaíba e tenho muito carinho pela cidade, que sempre me tratou muito bem”, contou Márcio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)