Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2011 09:46

Saúde pública de Paranaíba conta com médico infectologista

Jornal Tribuna Livre/Danil Castro

Desde maio do ano passado, a saúde pública em Paranaíba conta com um médico infectologista. Márcio César Reino Gaggini é um dos sete especialistas na área em Mato Grosso do Sul, o único da região. Ele, que trabalha na cidade a cada 15 dias, realiza cerca de 300 atendimentos por mês.

O serviço é proporcionado pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nas sextas-feiras, no SAE (Serviço de Assistência Especializada). Já aos sábados, os atendimentos ocorrem no Centro de Saúde Paranaíba (Posto Central).

De acordo com Márcio, o infectologista atende todas as doenças relacionadas à infecção (causadas por microorganismos: vírus, bactérias, fungos, parasitas, entre outros). Dentro das doenças, explicou, as principais estão nos quatro grandes grupos: HIV/Aids, Hepatites virais, Hanseníase e Tuberculose. “Existem ainda muitas outras que são da área da infectologia”, contou. Meningite, infecções em qualquer lugar do corpo, doenças parasitárias (como a leishmaniose) e doenças virais (como a dengue e gripe A) são tratadas pelo infectologista.

O infectologista notou que muitos pacientes que eram tratados em outros lugares estão voltando para o tratamento em Paranaíba. “Essas doenças precisam de acompanhamento, diagnóstico e prevenção; com a presença do infectologista pode-se melhorar a qualidade de vida dos pacientes e diminuir a quantidade de casos. Sinto-me útil em Paranaíba e tenho muito carinho pela cidade, que sempre me tratou muito bem”, contou Márcio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)