Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 07:16

Saúde promove mutirão para cirurgias ortopédicas em MS

Danielle Coimbra - Agência Brasil

O Projeto Suporte em Ortopedia e Traumatologia, do Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde, realiza desde terça-feira (9) um mutirão de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande (MS). De acordo com o coordenador de programas institucionais do Into, Eduardo Rinaldi, até ontém foram feitas um total de 60 cirurgias, realizadas em quatro salas cirúrgicas disponibilizadas para a equipe de ortopedistas, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Into.

Além dos atendimentos, o Ministério da Saúde, o Into e a prefeitura de Campo Grande assinaram também um convênio para a realização de mutirões na área e capacitação de profissionais locais por cinco anos. Com esse convênio, os especialistas vão oferecer capacitação para cerca de 80 profissionais da Santa Casa, do Hospital Regional do estado e do Hospital da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Em cada convênio, o investimento é de R$ 2,3 milhões, com a compra de equipamentos para centros de tratamento intensivo e centros cirúrgicos.

Criado em 2003, o Projeto Suporte beneficia principalmente a população carente da região Norte do país e desde a sua criação já realizou 207 cirurgias em mais de 800 atendimentos no Acre e Rondônia. Os profissionais também reavaliam os pacientes operados em outros mutirões e atendem aos pacientes da lista de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), onde as pessoas não precisam sair de seus estados para serem avaliadas nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste.

O Projeto Suporte já mantêm convênio com os estados de Rondônia e Acre. No dia 19 será firmado outro com Amazonas e, posteriormente, com Maranhão e Roraima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)