Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Últimas Notícias

12/08/2005 07:16

Saúde promove mutirão para cirurgias ortopédicas em MS

Danielle Coimbra - Agência Brasil

O Projeto Suporte em Ortopedia e Traumatologia, do Instituto Nacional de Tráumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde, realiza desde terça-feira (9) um mutirão de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande (MS). De acordo com o coordenador de programas institucionais do Into, Eduardo Rinaldi, até ontém foram feitas um total de 60 cirurgias, realizadas em quatro salas cirúrgicas disponibilizadas para a equipe de ortopedistas, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Into.

Além dos atendimentos, o Ministério da Saúde, o Into e a prefeitura de Campo Grande assinaram também um convênio para a realização de mutirões na área e capacitação de profissionais locais por cinco anos. Com esse convênio, os especialistas vão oferecer capacitação para cerca de 80 profissionais da Santa Casa, do Hospital Regional do estado e do Hospital da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Em cada convênio, o investimento é de R$ 2,3 milhões, com a compra de equipamentos para centros de tratamento intensivo e centros cirúrgicos.

Criado em 2003, o Projeto Suporte beneficia principalmente a população carente da região Norte do país e desde a sua criação já realizou 207 cirurgias em mais de 800 atendimentos no Acre e Rondônia. Os profissionais também reavaliam os pacientes operados em outros mutirões e atendem aos pacientes da lista de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), onde as pessoas não precisam sair de seus estados para serem avaliadas nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste.

O Projeto Suporte já mantêm convênio com os estados de Rondônia e Acre. No dia 19 será firmado outro com Amazonas e, posteriormente, com Maranhão e Roraima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)