Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2006 07:00

Saúde - Piercing pode causar câncer e transmitir Aids

Agência do Rádio

Infecção, inchaço, salivação excessiva, traumas dentários e câncer. Tudo isso pode ser causado por um simples objeto de aço. Na língua, nas bochechas ou abaixo do lábio inferior, o piercing pode trazer sérios riscos à saúde bucal se for colocado fora das normas de vigilância sanitária ou de esterilização. Segundo a Associação Brasileira de Odontologia, a falta de cuidados pode favorecer, inclusive, a transmissão cruzada de hepatite e da aids. O cirurgião-dentista Alexandre Mendes revela outros problemas que o piercing pode causar ao usuário.

"A princípio, ela pode fazer com que haja uma diferenciação celular que pode modificar, causando uma célula tumoral. Ela pode fazer com que haja uma seleção de bactérias de modo que, po de causar uma doença periodontal, pode causar uma retração gengival, pode fazer com que haja uma seleção bacteriana que pode futuramente prejudicar o indivíduo de um modo sistêmico: uma bactéria dessas ir para o coração e causar até uma endocardite bacteriana."

Para quem não abre mão do piercing, o especialista explica que alguns dentistas já fazem a perfuração. Segundo Mendes, eles são mais aconselháveis porque podem evitar que regiões vascularizadas ou nervosas sejam atingidas.

De Brasília, Eline Santos



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)