Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/07/2010 16:23

Saúde passa a vacinar toda população contra gripe A

Campo Grande News/ Denis Matos

Mesmo passado o período principal da campanha de vacinação contra a gripe A, a SES (Secretaria de Saúde do Estado) prossegue a vacinar grupos considerados prioritários, mas qualquer um pode ser imunizado a partir de agora.

Apesar das metas terem sido cumpridas, várias gestantes e jovens de 10 a 39 anos não procuraram as unidades de saúde para tomar a dose da vacina.

A diretora-geral de Vigilância e Saúde, a médica Bernadete Lewandowski, explica que a SES também realiza rastreamento em todo o Estado para que as gestantes sejam vacinadas.

“Não podemos ficar com as vacinas paradas. E também vamos continuar vacinando quem tem muito contato com o público, como professores e bombeiros”. Com o inverno e as baixas temperaturas, o riscos de ser infectado pela gripe A é maior.

Também está disponibilizada nos postos de saúde a vacina tetravalente. A Tetravalente imunizar a criança contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.

A vacina é realizada em três doses através de injeção no bumbum ou na coxa. A primeira dose é oferecida à criança com dois meses de vida, a segunda com quatro meses e a terceira quando a criança completar seis meses.

De acordo com a diretora, a vacinação foi reforçada após alerta que haveria um surto de difteria na Bolívia. “Preparamos um bloqueio na fronteira, preparando as doses da vacina”, comentou.

No caso da vacina contra a gripe A, além dos grupos prioritários, quem for ao posto de saúde e solicitar a dose, também será atendido. “Temos uma reserva para o grupo prioritário e para quem tem muito contato com outras pessoas, mas ninguém vai ficar sem vacina”, finaliza a diretora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)