Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2006 08:31

Saúde - Para perder peso rápido é preciso disciplina

Agência do Rádio

Praticar exercícios físicos com freqüência não é só indispensável para se ter uma boa saúde; também ajuda a manter aquele corpo esbelto, tão desejado no verão. Mas, nem todo mundo segue a regra. Nessa época do ano, as academias de ginástica, por exemplo, registram um aumento no número de alunos. A maioria quer perder uns quilinhos para estar mais magra no verão. Amanda Vieira, de 15 anos, diz que costuma fazer exercícios o ano inteiro com objetivo de perder peso.

"Eu prefiro musculação local, não gosto muito de aeróbico. Perder peso? Também, eu acho que toda mulher está sempre querendo perder peso."

A professora de step Alessandra Azevedo explica que ir de vez em quando à academia não faz mal, só que a perda de peso se torna bem mais difícil.

"Não é que faça mal à saúde, mas não é aconselhável porque o ritmo dela vai ser totalmente diferente de quem já vem com uma atividade física desde o início. Aí, ela é uma pessoa sedentária, ela querer acompanhar, ela vai ter uma certa dificuldade. Se ela tiver um acompanhamento certinho, ela vai conseguir progredir. Mas sem a intensidade que ela quer: ela pode se preparar para o verão, mas com saúde, não com desespero."

A estudante Débora Martins vai à academia sempre que pode. Para ela, os exercícios físicos são importantes para evitar problemas de saúde.

"Eu acho importante malhar sempre, fazer alguma atividade física até por uma questão de saúde. Infelizmente, você percebe que necessita disso quando alguma coisa acontece do tipo: ah, você fica hipertensa e começa a se sentir mais cansada. Você vai verificar o que que é: falta de atividade física, com certeza."

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para quem quer perder peso. Mas os especialistas dizem que para emagrecer mais rápido é preciso fazer uma outra forcinha: comer menos.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)