Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde - Para perder peso rápido é preciso disciplina

Agência do Rádio - 22 de setembro de 2006 - 08:31

Praticar exercícios físicos com freqüência não é só indispensável para se ter uma boa saúde; também ajuda a manter aquele corpo esbelto, tão desejado no verão. Mas, nem todo mundo segue a regra. Nessa época do ano, as academias de ginástica, por exemplo, registram um aumento no número de alunos. A maioria quer perder uns quilinhos para estar mais magra no verão. Amanda Vieira, de 15 anos, diz que costuma fazer exercícios o ano inteiro com objetivo de perder peso.

"Eu prefiro musculação local, não gosto muito de aeróbico. Perder peso? Também, eu acho que toda mulher está sempre querendo perder peso."

A professora de step Alessandra Azevedo explica que ir de vez em quando à academia não faz mal, só que a perda de peso se torna bem mais difícil.

"Não é que faça mal à saúde, mas não é aconselhável porque o ritmo dela vai ser totalmente diferente de quem já vem com uma atividade física desde o início. Aí, ela é uma pessoa sedentária, ela querer acompanhar, ela vai ter uma certa dificuldade. Se ela tiver um acompanhamento certinho, ela vai conseguir progredir. Mas sem a intensidade que ela quer: ela pode se preparar para o verão, mas com saúde, não com desespero."

A estudante Débora Martins vai à academia sempre que pode. Para ela, os exercícios físicos são importantes para evitar problemas de saúde.

"Eu acho importante malhar sempre, fazer alguma atividade física até por uma questão de saúde. Infelizmente, você percebe que necessita disso quando alguma coisa acontece do tipo: ah, você fica hipertensa e começa a se sentir mais cansada. Você vai verificar o que que é: falta de atividade física, com certeza."

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para quem quer perder peso. Mas os especialistas dizem que para emagrecer mais rápido é preciso fazer uma outra forcinha: comer menos.

De Brasília, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News