Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2009 08:26

Saúde: Ovo em excesso pode aumentar risco de diabetes

Agência do Rádio

Uma pesquisa feita na Universidade de Harvard mostra que comer um ovo por dia aumenta, e muito, o risco de diabetes. E o efeito é diferente em homens e mulheres. No grupo de maior consumo, com a média de um ovo por dia, o risco aumentou em cinqüenta e oito por cento para os homens e em setenta e sete por cento para as mulheres. A nutricionista Daniela Guimarães explica que o ovo não é um vilão sozinho e que qualquer alimento deve ser consumido com cautela.

"Eu acho que nenhum alimento é proibido e por si só ele faz mal, ele é prejudicial. Eu acho que variar a alimentação. Então, assim, precisa comer ovo todo dia? Não tem necessidade. Da mesma forma como, de repente, não tem necessidade de você chupar laranja todo dia, tomar um suco de laranja todo dia. Eu acho, então, que todos esses alimentos que você consome em grande quantidade e todos os dias ele pode gerar algum problema."


A nutricionista lembra que os ovos, assim como a carne, a maionese e outros tipos de alimentos, são ricos em colesterol. Na pesquisa, foram analisados mais de vinte mil homens e trinta e seis mil mulheres, todos profissionais de saúde, saudáveis no início da pesquisa e acompanhados por mais de vinte anos. Nos dois grupos, o número de casos de diabetes, durante o estudo, estava relacionado ao consumo de ovos e altos níveis de colesterol na dieta.


Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)