Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2007 16:08

Saúde orienta municípios para combater a dengue

noticias.ms.gov.br

Uma equipe de técnicos da Coordenadoria de Vetores da SES (Secretaria Estadual de Saúde) esteve ontem (quarta-feira) em Laguna Caarapã, a 295 quilômetros de Campo Grande, onde, durante reunião com representantes envolvidos com a saúde local, foram estabelecidas várias medidas a serem adotadas contra a dengue, levando em consideração a morte, no dia 17 deste mês, de um morador do município em decorrência de dengue hemorrágica.

De acordo com o coordenador estadual de Vetores, Aldecir Dutra Araújo, existem dez casos notificados da doença em Laguna Caarapã, sendo dois confirmados de dengue do tipo 3 e um de dengue hemorrágica.

Ele explica que, levando em conta esses números e visando o combate à larva e ao mosquito, hoje e amanhã está sendo feito um mutirão de limpeza na cidade. “Os agentes de saúde estão passando de casa em casa para orientar os moradores a retirarem de seus quintais todo material que possa acumular água e servir de depósito para a colocação de ovos do mosquito”, diz o coordenador.

No sábado e no domingo, caminhões passarão pela cidade para coletar o material retirado das casas. Na segunda-feira à tarde, os agentes de saúde voltam às residências para a aplicação de larvicida nos recipientes que não puderam ser retirados e que podem acumular água.

“Também estão sendo feitos sete ciclos de borrifação (fumacê) em cem por cento da cidade, e, nos quarteirões onde moram as pessoas que estão entre os casos notificados, a borrifação está sendo feita com o uso de máquina costal de casa em casa” acrescenta Araújo.

Ele informa, ainda, que nesta quinta-feira à tarde está sendo enviada para Selvíria, a 402 quilômetros da Capital, uma viatura com máquina de borrifação, também devido ao aumento de casos notificados de dengue no município.



Kadijah Suleiman

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)