Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2006 08:11

Saúde: Nutricionista dá dicas para perder peso com saúde

Agência do Rádio

Uma alimentação saudável pode afastar o risco da obesidade e deixar a pessoa mais disposta para as atividades diárias. A presidente da Sociedade Cearense de Endocrinologia e Metabologia, Adriana Costa e Forti, sugere a ingestão constante de alimentos mais leves e, principalmente, de frutas.

"Carnes magras, leite magro, queijos brancos, bastante verdura, frutas, e até preferir mais a fruta, comendo a fruta do que o próprio suco, porque você vai ter mais fibra. Então, em geral você fica com essa categoria de alimento que, com isso você compõe o valor calórico para cada paciente, dependendo da quantidade de pe so que ele vai ter que perder e dependendo do peso saudável que ele vai atingir, o valor da quantidade de comida, ou seja, da caloria no dia-a-dia vai ser diferente e vai ser individualizado."

No caso das pessoas que já estão um pouco acima do peso, a endocrinologista diz que é necessário cortar alimentos com açúcar e susbstituir o uso por adoçante.

Segundo o presidente da Sociedade Cearense de Endocrinologia e Metabologia, Adriana Costa e Forti,
"O fato de um paciente obeso, que precisa reduzir caloria, que precisa emagrecer, que a gente sabe que a obesidade é fator de risco para um monte de doença e até para aumento de mortalidade, já te permite você utilizar o que quer que seja para você baixar essa caloria. Então, o adoçante entra nessa linha aí. Por outro lado, os trabalhos que mostraram que você tem um efeito nocivo, digamos assim, de um adoçante, foram trabalhos feitos em animais de laboratórios onde o uso do adoçante foi em doses cavalares, que não são as doses utilizadas no ser humano e por um tempo extremamente prolongado, muito mais do que a vida humana está utilizando, digamos assim. Eu, pessoalmente, não faço restrição, prescrevo, é importante. O paciente diabético, por exemplo, tem a sua prescrição e a gente tem utilizado."

De acordo com Adriana Costa, o mais importante para a perda de peso é o paciente fazer uma dieta com pouca caloria associada a uma atividade física. A modalidade escolhida precisa ser agradável para que seja incorporada ao dia-a-dia do paciente.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)