Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2016 08:03

Saúde monitora 35 grávidas na Capital com sintomas do zika vírus

Flávio Paes, Campo Grande News

Com 400 notificações de pacientes com sintomas de zika vírus só no mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde vai monitorar a gravidez de 35 nulheres gestantes que estão neste grupo. Até agora, só há um caso confirmado, o de uma jovem de 22 anos, moradora do distrito de Anhanduí, onde haveria outros pacientes com sintomas da doença.

Há um mês, ela procurou a Unidade Básica de Saúde da localidade com manchas e dores no corpo, ao redor dos olhos, mas sem febre.

Ela não precisou ficar internada, mas terá acompanhamento dos médicos e quando o bebê nascer, a criança passará por neuropediatra, já que tem aparecido muitos casos de microcefalia em recém-nascidos, como uma das possíveis sequelas do fato das mães terem contraído o zika vírus durante a gestação.

A jovem só ficou sabendo da gravidez quando procurou o posto de saúde com os sintomas da doença e informou ao médico estava com o ciclo menstrual atrasado. Ele então solicitou o exame que acabou comprovando sua gestação.

Em princípio ela se desesperou, conforme seu relato em entrevista a equipe de jornalismo do SBT MS. Chorou bastante, mas agora mostra confiança de que seu filho nascerá sem nenhum problema. A mãe dela, que a acalmou, está em tratamento de um câncer de mama e o pai dela, foi assassinado há um ano.

A confirmação do diagnóstico de zika vírus demorou, porque todos os exames são feitos em São Paulo no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz. Atualmente há 209 exames de pacientes de Mato Grosso do Sul, que os médicos suspeitaram tratar-se de vítimas da doença.

A Secretaria anunciou que vai monitorar estes pacientes pelo Centro de Doenças Infecto-Parasitárias, junto ao Centro Regional de Saúde Nova Bahia. O projeto ainda não foi implantado porque a equipe multidisciplinar de profissionais, que é necessária, ainda não foi montada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)