Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

28/02/2020 13:15

Saúde já acompanha 9 casos suspeitos de coronavírus em Campo Grande

Campo Grande News

Em Campo Grande, nesta sexta-feira (28), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) acompanha 9 casos suspeitos do novo coronavírus, doença respiratória com 1 caso confirmado até agora no Brasil. Ontem, a Secretaria do Estado havia divulgado 4 casos em averiguação na Capital, menos da metade dos informados pela prefeitura.

Esses pacientes apresentaram sintomas de gripe e entraram para a lista de averiguações porque viajaram para países onde há a circulação do vírus e que apresentam sintomas respiratórios. A idade dos pacientes acompanhados, segundo a Secretaria, varia de 8 anos a 76 anos. Mas não há outros detalhes sobre os pacientes. O boletim epidemiológico será publicado só na tarde de hoje.

Ontem, a presença de paciente de 76 anos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon, com sintomas da doença, provocou medo. Uma das pessoas que passou pelo local à tarde relatou que uma funcionária chegou a avisar para ninguém circular pelos corredores, em razão do risco de contágio.

Outra caso sob suspeita é de uma servidora pública que voltou da Itália, passou por Veneza, e ao chegar em Campo Grande apresentou sintomas parecidos com gripe. Em ambos os casos, o resultado dos exames preliminares deve sair hoje.

De acordo com informação da pasta, já foram realizadas coleta de exames, que irá identificar síndromes respiratórias graves. Caso o resultado dê negativo para doenças como Influenza A e B e H1N1, a amostra será encaminhada para o Instituto Adolf Lutz, referência na realização da investigação do corona.

A Sesau ainda informou que ontem (27), 11 casos estavam sendo acompanhados, mas dois foram descartados após os exames apontarem positivo para H1N1.

Divergências - Os números são bem diferentes dos apresentados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, que informe 5 casos em investigação em Mato Grosso do Sul, apenas 4 em Campo Grande. O Campo Grande News solicitou explicação sobre a divergência à assessoria do órgão, que informou apenas que a "Secretaria de Estado de Saúde irá publicar as 17h desta sexta-feira boletim com atualizações referentes as suspeitas de COVID-19"

Já no boletim do Ministério da Saúde, MS ainda aparece com apenas 2 casos sob suspeita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)