Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/04/2019 18:00

Saúde investiga 209 casos suspeitos de gripe no Estado

Correio do Estado

 

Mato Grosso do Sul iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe A H1N1 com 209 casos notificados de gripe - Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - em investigação. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde, uma pessoa morreu em decorrência da H2N3. A morte foi registrada em janeiro deste ano, em Corumbá - não foi revelada a idade do paciente.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. No Estado, a meta é imunizar 715,5 mil pessoas, o que equivale a 90% do público alvo, que é de 795 mil pessoas. Na primeira fase, que começou ontem e segue até o dia 22 de abril, serão priorizadas crianças de 1 a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, classificadas como grupo de maior vulnerabilidade do Ministério da Saúde.

Depois do dia 22, a vacinação será aberta também para os outros grupos que integram o público-alvo da campanha, que incluem trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais. A campanha também inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)