Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/06/2006 07:37

Saúde: Feridas no órgão genital merece atenção da mulher

Agência do Rádio

Muitas doenças só podem ser diagnosticadas por meio de um exame preciso. Por exemplo, se a mulher tem uma ferida no útero, ela só terá idéia do que se trata, se fizer o exame indicado. E saber da existência dessa ferida é uma forma de evitar o contágio por doenças sexualmente transmissíveis e o vírus da aids. A ginecologista e coordenadora do Programa de DST/Aids, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Diva Castelo Branco, explica o risco de ter uma ferida no órgão genital.


"As feridas são as maiores portas de entrada para o vírus da aids. Se você tem ali uma porta de entra da, uma ferida para a penetração do vírus da aids. Quem tem uma ferida no órgão genital, ela tem 18 vezes mais chance de estar contraindo o vírus da aids."

O uso de camisinha e visitas regulares ao ginecologista são as melhores formas de prevenção. Nesta semana, o Ministério da Saúde lançou a publicação "Chegou a Hora de Cuidar da Saúde", voltada para lésbicas e mulheres bissexuais. Essas mulheres ainda procuram pouco os serviços de saúde e são mais atingidas pelas DST.

De Brasília, Marina Amaral

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)