Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde distribui 1 milhão de preservativos no Carnaval

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 12 de fevereiro de 2010 - 13:40

Durante o Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir em todo o Estado 1,1 milhão de preservativos na campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, especialmente a Aids.

Serão distribuídos 510 mil folhetos, um milhão de cartazes, outdoors no interior, inserção de spots nas rádios e 50 mil abanicos em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul). Este ano o slogan do Ministério da Saúde é: “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” e tem como foco as pessoas jovens e gays.

No ano passado foram diagnosticados 353 pessoas com Aids no Estado uma queda pequena em relação a 2008 onde 369 pessoas souberam do diagnóstico positivo da doença.

A incidência é maior entre as meninas e entre os homens jovens se infectam mais em relações homossexuais; em Mato Grosso do Sul, a maior parte dos casos está na faixa etária dos 20 aos 49 anos.

Só em 2009 foram diagnosticados 115 casos em homens e 164 em mulheres de 20 a 49 anos. Enquanto que, no mesmo ano, na idade de 13 a 19 anos foram diagnosticados 9 casos em jovens do sexo masculino e 3 em jovens do sexo feminino. Os cinco municípios com maior incidência de casos no Estado são: Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Cassilândia e Angélica.

A Aids se manifesta após a infecção do organismo pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV (proveniente do inglês - Human Immunodeficiency Virus). (Com informações da assessoria de imprensa)


SIGA-NOS NO Google News