Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/02/2010 13:40

Saúde distribui 1 milhão de preservativos no Carnaval

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Durante o Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir em todo o Estado 1,1 milhão de preservativos na campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, especialmente a Aids.

Serão distribuídos 510 mil folhetos, um milhão de cartazes, outdoors no interior, inserção de spots nas rádios e 50 mil abanicos em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul). Este ano o slogan do Ministério da Saúde é: “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” e tem como foco as pessoas jovens e gays.

No ano passado foram diagnosticados 353 pessoas com Aids no Estado uma queda pequena em relação a 2008 onde 369 pessoas souberam do diagnóstico positivo da doença.

A incidência é maior entre as meninas e entre os homens jovens se infectam mais em relações homossexuais; em Mato Grosso do Sul, a maior parte dos casos está na faixa etária dos 20 aos 49 anos.

Só em 2009 foram diagnosticados 115 casos em homens e 164 em mulheres de 20 a 49 anos. Enquanto que, no mesmo ano, na idade de 13 a 19 anos foram diagnosticados 9 casos em jovens do sexo masculino e 3 em jovens do sexo feminino. Os cinco municípios com maior incidência de casos no Estado são: Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Cassilândia e Angélica.

A Aids se manifesta após a infecção do organismo pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV (proveniente do inglês - Human Immunodeficiency Virus). (Com informações da assessoria de imprensa)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)