Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2010 13:40

Saúde distribui 1 milhão de preservativos no Carnaval

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Durante o Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde vai distribuir em todo o Estado 1,1 milhão de preservativos na campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, especialmente a Aids.

Serão distribuídos 510 mil folhetos, um milhão de cartazes, outdoors no interior, inserção de spots nas rádios e 50 mil abanicos em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul). Este ano o slogan do Ministério da Saúde é: “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” e tem como foco as pessoas jovens e gays.

No ano passado foram diagnosticados 353 pessoas com Aids no Estado uma queda pequena em relação a 2008 onde 369 pessoas souberam do diagnóstico positivo da doença.

A incidência é maior entre as meninas e entre os homens jovens se infectam mais em relações homossexuais; em Mato Grosso do Sul, a maior parte dos casos está na faixa etária dos 20 aos 49 anos.

Só em 2009 foram diagnosticados 115 casos em homens e 164 em mulheres de 20 a 49 anos. Enquanto que, no mesmo ano, na idade de 13 a 19 anos foram diagnosticados 9 casos em jovens do sexo masculino e 3 em jovens do sexo feminino. Os cinco municípios com maior incidência de casos no Estado são: Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Cassilândia e Angélica.

A Aids se manifesta após a infecção do organismo pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV (proveniente do inglês - Human Immunodeficiency Virus). (Com informações da assessoria de imprensa)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)