Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2005 10:18

Saúde destina R$ 200 milhões a hospitais filantrópicos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Através de portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde cria o Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos no SUS (Sistema Único de Saúde), através do qual serão destinados R$ 200 milhões a hospitais filantrópicos. Conforme a portaria, serão considerados hospitais prioritários para o processo de contratualização as unidades hospitalares onde o gestor municipal e/ou estadual do SUS já aloquem recursos próprios. Os recursos a serem transferidos serão incorporados aos limites financeiros dos estados e municípios.
Para estabelecimento do programa, o governo considera a importância e a participação do setor filantrópico no SUS e a crise pela qual esses hospitais atravessam, determinada por fatores relacionados à política de financiamento, ao perfil assistencial e de gestão dessas unidades hospitalares. Pelo programa serão estabelecidas metas quantitativas e qualitativas para o aprimoramento do processo de atenção à saúde e de gestão hospitalar, formalizado por meio de um convênio.
O repasse vai considerar a produção de serviços, tomando como referência a série histórica dos últimos doze meses; o impacto dos reajustes dos valores da remuneração de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, a partir da portaria; incentivo de Integração ao Sistema Único de Saúde; incentivo para a Assistência Ambulatorial, Hospitalar e de Apoio Diagnóstico à População Indígena e os novos recursos por meio do incentivo de adesão à contratualização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)