Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

11/11/2020 14:30

Saúde de Três Lagoas registra 44º óbito por Covid-19 nesta quarta-feira

Fonte: Rádio Caçula

Redação
Saúde de Três Lagoas registra 44º óbito por Covid-19 nesta quarta-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico Covid-19 desta quarta-feira (11).

Mais um óbito foi confirmado, sendo o 44º desde o início da pandemia. Trata-se de uma mulher de 68 anos, com cardiopatia e bronquite crônica que deu entrada no hospital hoje às 11h37 com queixa de desconforto respiratório agudo grave. A vítima tinha antecedentes patológicos de cardiopatia, bronquite crônica e tabagismo de longa data.

Outros 17 casos foram confirmados como positivos hoje. Além disso, 23 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

No hospital, estão 15 pessoas. Quatro confirmadas em UTI pública; três em enfermaria pública,; um em UTI particular e um em enfermaria particular. Entre os suspeitos, um em UTI pública; três em enfermaria pública; um em UTI particular e um em enfermaria particular.

Portanto, Três Lagoas chegou a 20.247 notificações, destes, 3.139 foram confirmados e 17.108 deram negativo. Entre os positivos, 2.734 já se recuperaram da doença e 44 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 361.

NOTA TÉCNICA DO ÓBITO

Às 11h37, deu entrada na Unidade Respiratória da UPA, I.V.R, 68 anos, com queixa de desconforto respiratório agudo grave. Foi encaminhada imediatamente para sala vermelha pela equipe da Unidade. Realizada aferição dos sinais vitais: pressão inaudível e saturação de 70%, que no momento evidenciou paciente em Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e desconforto respiratório severo, evoluindo em parada cardiorrespiratória. O atendimento foi realizado segundo as diretrizes do Advanced Cardiac Life Suport (ACLS) e a paciente não respondeu as medidas de reanimação cardiorrespiratória e evolui a Óbito. Paciente com antecedentes patológicos de cardiopatia, bronquite crônica e tabagismo de longa data. Realizado protocolo devido a óbito em Unidade Respiratória, seguindo as normais do Ministério da Saúde, com teste rápido para SARS-Cov2 (IgM +) e (IgG -), evidenciando infecção em atividade por Coronavírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Domingo, 22 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)