Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde de Miguel Arraes apresenta "discreta melhora"

Márcia Wonghon / ABr - 21 de junho de 2005 - 13:17

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes – internado há cinco dias no Hospital Esperança –, recupera-se da infecção pulmonar, que resultou em complicações cardiológicas. O último boletim divulgado no final da manhã, pela equipe médica chefiada pela Dra. Marisa Andrade Lima, indica que Arraes, de 88 anos, amanheceu com uma discreta melhora em comparação a ontem e não utiliza mais o marca passo, equipamento colocado para controlar os batimentos cardíacos.

No entanto, os médicos afirmam que houve uma piora do congestionamento pulmonar, em função do excesso de medicamentos líquidos que o parlamentar tem recebido durante o tratamento. Por outro lado, a equipe constatou por meio de um leucograma – exame de sangue para verificação das células de defesa do organismo – que a infecção está sendo reduzida aos poucos.

A equipe informa também que o quadro clínico de Arraes exige vigilância contínua, embora tenham sido constatados parâmetros significativos de melhora.

Um novo boletim será divulgado pela equipe médica às 19 horas.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, afirmou que a família está unida e confiante a respeito da evolução do quadro clínico de Arraes, avó do ministro.

O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB-PE) disse que a expectativa dos médicos, amigos e familiares é a de que Arraes terá melhora expressiva nas próximas horas, já que a infecção está localizada apenas nos pulmões, sendo controlada com antibióticos.

Duas irmãs de Miguel Arraes, Maria Alice e Almina, que moram no município de Crato, no Ceará, chegaram a Recife para acompanhar o estado de saúde do deputado.

Arraes nasceu no município de Araripe, no Ceará, em 15 de dezembro de 1916.

SIGA-NOS NO Google News