Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2005 13:17

Saúde de Miguel Arraes apresenta "discreta melhora"

Márcia Wonghon / ABr

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes – internado há cinco dias no Hospital Esperança –, recupera-se da infecção pulmonar, que resultou em complicações cardiológicas. O último boletim divulgado no final da manhã, pela equipe médica chefiada pela Dra. Marisa Andrade Lima, indica que Arraes, de 88 anos, amanheceu com uma discreta melhora em comparação a ontem e não utiliza mais o marca passo, equipamento colocado para controlar os batimentos cardíacos.

No entanto, os médicos afirmam que houve uma piora do congestionamento pulmonar, em função do excesso de medicamentos líquidos que o parlamentar tem recebido durante o tratamento. Por outro lado, a equipe constatou por meio de um leucograma – exame de sangue para verificação das células de defesa do organismo – que a infecção está sendo reduzida aos poucos.

A equipe informa também que o quadro clínico de Arraes exige vigilância contínua, embora tenham sido constatados parâmetros significativos de melhora.

Um novo boletim será divulgado pela equipe médica às 19 horas.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, afirmou que a família está unida e confiante a respeito da evolução do quadro clínico de Arraes, avó do ministro.

O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB-PE) disse que a expectativa dos médicos, amigos e familiares é a de que Arraes terá melhora expressiva nas próximas horas, já que a infecção está localizada apenas nos pulmões, sendo controlada com antibióticos.

Duas irmãs de Miguel Arraes, Maria Alice e Almina, que moram no município de Crato, no Ceará, chegaram a Recife para acompanhar o estado de saúde do deputado.

Arraes nasceu no município de Araripe, no Ceará, em 15 de dezembro de 1916.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)