Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde de Jonas Pinheiro piora; rins não funcionam

Valdemir Roberto/24horasnews - 18 de fevereiro de 2008 - 08:37

Agravou-se o estado de saúde do senador Jonas Pinheiro (DEM) internado desde as primeiras horas da manhã da última segunda-feira no hospital Amecor, em Cuiabá, vítima de uma parada cardio-respiratória. O senador desde a última sexta-feira está em quadro de coma arreativo com arreflixia de tronco cerebral, ou seja não responde a nenhum tipo de estímulo. Para piorar está sendo necessário a realização de procedimentos hemodialicos diários e suas funções cardiocurculatórias só estão funcionando com a introdução de drogas vasoativas.

A equipe médica que vem atendendo o senador desde segunda-feira ganhou neste domingo mais um integrante, o médico Oswaldo Rabel Filho, nefrologista, que vem respondendo pelos procedimentos hemodialicos diários, num indício de que a saúde de Jonas Pinheiro está ainda mais grave.

A equipe, liderada pelos cardiologistas Ubirajara Lupoli Barbosa e Gentil Farrath Júnior, além de Oswaldo Rabel Filho, divulgou no início da tarde deste domingo o único boletim médico do dia. Neste boletim eles informam que o quadro de saúde do senador é ainda mais grave, estando em estado neurológico em coma arreativo com arreflixia de tronco cerebral (isto é não responde mais a estímulos cerebrais), tendo dependência de ventilação mecânica controlada em realização de procedimentos hemodialicos diários e mantendo suas funções cardiocirculatórias com drogas vasoativas.

Muita gente, entre eleitores e afilhados políticos do senador passaram neste domingo pelo hospital para desejar solidariedade à família. A esposa do senador, a ex-deputada federal Celcita Pinheiro não esteve no hospital. Segundo assessores, ela se encontra em sua residência em constante corrente de oração pelo pronto restabelecimento da saúde de Jonas Pinheiro

SIGA-NOS NO Google News