Cassilândia, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/06/2020 16:00

Saúde de Goiânia alerta para ocupação de leitos hospitalares pela Covid-19

Andréia Alcântara informa que 28 novos leitos de UTI serão disponibilizados, mas chama atenção para a importância de aumentar o isolamento social

Governo de Goiás
Saúde de Goiânia alerta para ocupação de leitos hospitalares pela Covid-19

A lotação do sistema público de saúde de Goiânia com pacientes infectados pelo coronavírus atingiu 80% da sua capacidade nesta semana. O dado acende mais um sinal de alerta na Secretaria Municipal de Saúde da capital, segundo a superintendente de Regulação da pasta, Andréia Alcântara.

Ela participou do telejornal TBC 1 da TV Brasil Central nesta quarta-feira, dia 10, para comentar os números e falar das medidas que estão sendo tomadas pela secretaria. Segundo Andréia, além dos 81% do leitos de UTI específicos para Covid ocupados, a lotação de enfermaria bateu nos 86%.

“Temos dois pilares de enfrentamento da doença, o pilar de atendimento do sistema de saúde e o pilar do isolamento social. E eles são inversamente proporcionais; se existe um decréscimo no isolamento social, a necessidade de assistência hospital sobe, isso é fato”, disse Andréia.

Segundo a gestora da prefeitura, já está acertada a contratação de mais 28 leitos de UTI e outras 32 vagas de enfermaria exclusivas para o tratamento de Covid-19. Essas vagas foram negociadas pela prefeitura com hospitais privados, Santa Casa e Hospital das Clínicas da UFG.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 06 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)