Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2011 07:49

SAÚDE DA MULHER: 67% das brasileiras estão estressadas, diz pesquisa

Agência do Rádio

67 por cento das brasileiras estão estressadas. Esta afirmação pode ser encontrada em uma pesquisa feita em 21 países pela consultoria Nielsen. A advogada Renata Leão, por exemplo, reconhece que faz parte desse percentual. Além de trabalhar fora e cuidar do filho pequeno, ela administra a casa e ainda acompanha o marido em eventos sociais:

\"Essa correria para conseguir fazer tudo, para levar menino, para estar bonita, para jantar com o marido, para resolver a moça que faltou, enfim, é bem pesado, é bem pesado...\"

Para o ginecologista do Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro, Luís Santana, o desabafo de Renata faz sentido. Segundo ele, um dos principais fatores que contribuem para aumentar, cada vez mais, os níveis de estresse é a nova realidade que o mundo moderno impõe para a mulher:

\"Hoje as mulheres estão cumprindo várias funções. Elas estão entrando pesado no mercado de trabalho junto com os homens. Por essa questão, acaba que elas têm que cumprir atividades domésticas, atividade profissional e familiar. Isso gera uma carga de estresse maior.\"

Mas nem só o acúmulo de responsabilidades faz com que a mulher fique estressada. Durante a menopausa, por exemplo, apesar de a rotina profissional estar bem mais leve, as mulheres maduras enfrentam mudanças bruscas na vida que também contribuem para situações de crise. É o que explica a Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela:

\"Ela se dedicou muito a maternidade e nesse momento que os filhos saem ela se vê numa enrascada e se vê num momento também de crise com o casamento, com o parceiro. É o momento de reconstruir tudo isso.\"

A Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, explicou também que existem várias formas de prevenir e amenizar o estresse, como praticar atividades físicas prazerosas, manter uma alimentação saudável e reservar momentos para o lazer. Assim, as cobranças diárias poderão ser realizadas sem atrapalhar a serenidade e a felicidade da mulher.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)