Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2008 16:49

Saúde da Família planeja combate a câncer de pênis

O diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Adson França, informou hoje, em audiência pública que discutiu políticas públicas para a saúde do homem, que o órgão está preparando os agentes de saúde do Programa de Saúde da Família para combater o câncer de pênis, que tem no Brasil a maior incidência do mundo. Segundo França, um aspecto cultural atrapalha esse combate: os homens não costumam procurar o médico antes de ficar doentes.

Apesar de o câncer de próstata ser uma doença mais comum entre os homens, atingindo 50 mil brasileiros a cada ano, parlamentares e médicos que participaram da reunião na Comissão de Seguridade Social e Família estão preocupados com a alta incidência de câncer de pênis entre os brasileiros. No Brasil, esses casos correspondem a 2% dos cânceres registrados. Todos os anos, quase mil homens precisam amputar o pênis por causa da doença. Muitos precisam amputar também as pernas, e há casos de mortes.

Higiene
O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, o médico e deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), ressaltou que a higiene é o principal fator para evitar a doença. "A prevenção é uma questão de rotina e deve começar com a criança. Higiene, cirurgia de fimose e educação - cuidados básicos que evitam praticamente 100% [dos casos de câncer de pênis]."

Por esse motivo, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, José Carlos de Almeida, afirmou que o câncer de pênis é uma doença completamente evitável, que não deveria existir.







Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)