Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/08/2008 16:49

Saúde da Família planeja combate a câncer de pênis

O diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Adson França, informou hoje, em audiência pública que discutiu políticas públicas para a saúde do homem, que o órgão está preparando os agentes de saúde do Programa de Saúde da Família para combater o câncer de pênis, que tem no Brasil a maior incidência do mundo. Segundo França, um aspecto cultural atrapalha esse combate: os homens não costumam procurar o médico antes de ficar doentes.

Apesar de o câncer de próstata ser uma doença mais comum entre os homens, atingindo 50 mil brasileiros a cada ano, parlamentares e médicos que participaram da reunião na Comissão de Seguridade Social e Família estão preocupados com a alta incidência de câncer de pênis entre os brasileiros. No Brasil, esses casos correspondem a 2% dos cânceres registrados. Todos os anos, quase mil homens precisam amputar o pênis por causa da doença. Muitos precisam amputar também as pernas, e há casos de mortes.

Higiene
O presidente da Frente Parlamentar da Saúde, o médico e deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), ressaltou que a higiene é o principal fator para evitar a doença. "A prevenção é uma questão de rotina e deve começar com a criança. Higiene, cirurgia de fimose e educação - cuidados básicos que evitam praticamente 100% [dos casos de câncer de pênis]."

Por esse motivo, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, José Carlos de Almeida, afirmou que o câncer de pênis é uma doença completamente evitável, que não deveria existir.







Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)